segunda-feira, janeiro 23, 2012

Um caso para nos alertar…


“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca”. (Mateus 26.41)
Maria Verônica Santos, 25 anos, professora em Taubaté (SP), ficou famosa no país por simular uma gravidez de quadrigêmeos. Ela foi atração em diversos programas de televisão no último mês. Com sua aparição conseguiu arrecadar muitas doações para os bebês que deveriam chegar. A mulher exibia uma barriga de silicone com enchimento de tecido e anunciou a falsa gestação na última sexta-feira por meio de seu advogado, Enilson de Castro.
De acordo com a polícia, a professora pode responder por falsidade ideológica e vantagem sobre as doações recebidas. A pena varia de um a quatro anos de reclusão.
O depoimento dela, que deveria ser esta semana, pode ser adiado. Seu advogado afirma que o estado de saúde de Maria Verônica precisa ser avaliado para saber se ela tem condições psicológicas de explicar sua versão.
Com este caso podemos ver a capacidade que nossa mente tem de inventar e sustentar uma mentira. Ela começa nos nossos pensamentos e pode chegar a uma proporção inimaginável. O diabo é o pai da mentira e se encontrar brecha em nossas mentes para agir, ele pode ir longe e tornar a situação insustentável.
A Bíblia afirma que Deus nos conhece e está presente até mesmo em nossos pensamentos como no Salmo 94.11: “O SENHOR conhece os pensamentos do homem, que são vaidade”. E por mais que Ele saiba que nossos pensamentos podem resultar em caminhos tortuosos, Jesus permite irmos adiante, pois temos livre arbítrio e somos responsáveis por todos os nossos atos.
É necessário orar, vigiar e pedir ao Senhor para sondar nossos corações. Escutar a revelação do Espírito Santo sobre algum caminho mau que estamos seguindo e mudar a rota antes mesmo que fiquemos perdidos. Isto precisa ser feito todos os dias. Refletir sobre nossas ações é até comum, mas quando acreditamos que um simples pensamento não é ameça, está errado, ele pode se transformar em ações que não agradam a Deus e as consequências serão muito ruins.
Fiquem alertas! Orar e vigiar é primordial para que o diabo não encontre espaço para agir por meio de nossas vidas.
:: Renata Giori