sexta-feira, setembro 09, 2011

Ativista chinesa é condenada a nove meses de prisão





Hoje (9/09) foi dada a sentença de condenação da ativista Wang Lihong (55), defensora dos direitos humanos. As informações são da agência de comunicação Reuters. Wang foi condenada a nove meses de prisão por se envolver em ações na internet que denunciavam situações relacionadas ao caso de Lin Xiuying e a morte de sua filha que repercutiu em acusações rastreadas na internet e condenadas pelo governo no ano passado. Ore por Lin para que tenha um encontro com Jesus, seja consolada pela perda de sua filha e seja protegida da ira da repressão.

Desde 2008, quando se aposentou, a empresária e funcionária pública passou a dedicar-se às causas humanitárias e à luta por liberdade e direitos. Sua agitação incomodou e em março, deste ano, ela foi presa acusada de “provocar tumultos”. Ativistas e críticos consideram Wang uma vítima da repressão exercida pelo Partido Comunista no espaço “público” da internet. Dissidentes, manifestantes e defensores dos direitos humanos, acreditam que a condenação foi uma maneira de o governo evitar que ocorra revoltas como as do mundo árabe. Ore por Wang para que conheça o amor de Deus e clame para que o Senhor mude o coração das autoridades para que ela seja liberta antes dos nove meses, sã e salva.

Repressão e perseguição religiosa

A eliminação de todos os grupos religiosos é o objetivo final do governo marxista. Desde a década de 1950, quando foi proclamada a República Popular da China, com Mao Tsé-tung na direção suprema, muitas igrejas e suas propriedades foram confiscadas e durante a Revolução Cultural toda atividade religiosa foi colocada na clandestinidade. Mas, mesmo com toda perseguição a palavra de Deus tem sido pregada e a Igreja tem crescido poderosamente. Os números têm aumentando a cada década. Em 1977 a Igreja Protestante tinha 1.266.000 membros e em 2000 passava 17 milhões. Segundo o site Missões Portas Abertas, atualmente 11,1% da população é cristã. Nossos irmãos são perseguidos dia e noite, mas o que poderia ser motivo de medo e bloqueio do evangelho se tornou uma poderosa maneira de purificar e tornar a Igreja mais enraizada, forte, compromissada e unida. Louve ao Senhor por operar este milagre!

Porém, muitos têm sido presos, mal tratados e condenados à morte por amor à Cristo. A perseguição que eles enfrentam vai desde multas e confisco de Bíblias até destruição de templos. Missionários são presos, interrogados, aprisionados e torturados. Porém, os cristãos não são os únicos perseguidos. Muçulmanos e budistas têm recebido o mesmo tratamento rigoroso dado aos cristãos e é comum que muitas seitas ou grupos religiosos de menor expressão sejam extintos. Ore para que eles tenham uma oportunidade de conhecer à Cristo em meio a tanta repressão.

No último sábado (3/09) uma freira e um padre foram espancados depois de reclamarem ao Governo de Controle dos Bens da Igreja o retorno da posse de duas propriedade de sua diocese. Segundo o site de notícias www.persecution.org, pelo menos doze assaltantes atacaram a irmã Xie Yuming e o padre Huang Yusong, enquanto tentavam retomar as propriedades. O padre Yusong sofreu apenas ferimentos leves e a irmã Xie Yuming ainda está no hospital. Ore para que ela se recupere e que ambos sejam salvos pelo poder do evangelho.

“Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo” (Tiago 5.16)

:: por Stephanie Zanandrais