segunda-feira, abril 04, 2016

Você chegará na terra que te mostrei

Gênesis 12:1
Terra que te mostrei, esse era o nome da promessa de Abraão. Qual é o nome da sua promessa? O Senhor não deu logo a Abraão o nome da terra e os detalhes porque quem faz a rota até a promessa é você. Essa promessa sustentou Abraão em todas as provas pela qual passou. Uma promessa sustenta nossa caminhada. Assim como foi com Moisés quando teve a visão na fenda da rocha.
Fé é fato, convicção, certeza, tudo que Abraão tinha quando deixou sua terra, parentela, casa para ir a “terra que te mostrei”. O que ele tinha era seguro e visível, só que abriu mão para ir ao incerto e invisível. A segurança da atitude estava em quem fez a promessa e que é fiel para cumpri-la.
Deus dá por parte porque quer ter um relacionamento diário contigo. As conquistas sem um senso de propósito perdem o sentido. É o que vemos em I Coríntios, mesmo que você dê os seus bens aos pobres ou entregue seu corpo para ser queimado, se não tiver um motivo certo, será mais um corpo morto estendido.
Três atitudes são fundamentais para aquele que tem uma visão de futuro alcançar a terra que te mostrei: paixão, o que te motiva a investir recursos, tempo, talento e dinheiro; capacitação, quanto melhor se tornar dentro de sua área, melhor será em outras áreas da sua vida; e propósito, os planos de Deus para a sua vida.
É muito comum ver nos relatos bíblicos pessoas esperando o cumprimento de uma promessa. Em todos os casos vemos a dinâmica de Deus, levando as pessoas a darem passos e, na medida que caminham, tomarem decisões. O Senhor vai abrindo portas!.
Abraão criou um caminho de alertar. Em cada ponto de dificuldade encontrado, levantava um altar fazendo com que o deserto e a escassez se transformassem na rota do sucesso. Toda promessa é precedida de renúncia. Todos nós temos promessas, mas só verão o cumprimento aqueles que se movimentam em direção a ela.
Abraão viu a terra porque creu e caminhou em direção ao que cria. Não deixe que a adversidade afaste você da sua promessa. Siga para o alvo e tome posse da sua vitória!

“Não deixe que a adversidade afaste você da sua promessa”
Por Raissa Sossai/Lagoinha