quinta-feira, março 31, 2016

Celebração Dominical de jovens na Igreja do Relógio - Ministrando a Palavra: Ev. Ana Beatriz

Tema: Transformados pela Cruz de Cristo.
Base Bíblica: Gálatas 2
20Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim. 

A história da Cruz, a Cruz de Cristo é algo tremendo. Ao pensarmos nela, nos deparamos com um amor imenso. O apóstolo Paulo ao escrever aos Gálatas, afirma está crucificado em Cristo, e não viver viver mais a sua vida, mas deixou Cristo viver nele. Esse homem era tão destemido em perseguir os cristãos, mas passou por uma transformação mediante Jesus Cristo. Paulo em uma missão de perseguição, indo pela estrada de Damasco, ouvindo uma voz, com grande clarão, caindo no chão. No chão ele passa por uma grande experiência, que o transformou por completo. Essa experiência o cegou por três dias, dando oportunidade de introspectivamente analisar tudo o que acontecia. Seu nome mudou de Saulo para Paulo. Todo o seu conhecimento aos pés de Gamaliel, foi refutado por aquela experiência. Agora era o próprio Jesus Cristo face à face, o indagava. Paulo, Paulo, porque me persegues??? Essa frase caiu como dinamite na vida de Paulo, desconstruindo todo seu ideal de vida. Deus ao formar Paulo, o fez tão determinado, tão disciplinado, por causa de uma grande obra que havia em seus planos. Todas essas características faziam de Paulo perfeito para aquele momento da história da igreja. O evangelho precisava ser expandido, a igreja precisava de todas aquelas cartas. Paulo experimentou através daquela transformação uma liberdade inigualável. Só a cruz poderia fazer de fato uma transformação tão genuína é verdadeira. Ao analisarmos todos os fatos decorridos nesse período na história da igreja, percebemos qual maravilhoso o plano de Deus. Mas fico a pensar se Paulo rejeitasse a cruz... O que seria de sua vida??? 

Sabemos de sua história, e o quanto fugiu da carne, e procurou está mais perto da Cruz. Paulo se portou como servo, e dependente do Espírito Santo. Tudo suportou por amor, experimentando uma vida totalmente livre e apaixonada por Jesus Cristo. Paulo foi estrategista, e soube relacionar com todos, até aqueles que tinham dificuldade de entender o sacrifício da Cruz. Um homem pequeno, mas de palavra forte, agora manso, com palavras dóceis e impactantes. Que transformação!!! 

Está crucificado com Cristo é buscar a glória de Deus. O convite é aceitarmos a transformação e nos lançarmos para sermos agentes de transformação. É pela graça, somente pela graça que conseguiremos. Mesmo com espinhos na carne, vale a pena. É exatamente isso que as palavras de Paulo, inspirada pelo Espírito Santo, nos diz. Ao olharmos para cruz, teremos todas as respostas que precisamos. Só seremos completos e felizes, quando a nossa vontade que é horizontal se torne vertical, ligada ao céu, a nossa futura morada, que é me dado por direito, concedido pela cruz. Fique na paz!!!

Por: