Canção de peregrinos. De Davi.
1 Como é bom e agradável que o povo de Deus viva unido como se todos fossem irmãos!
2 É como o azeite perfumado sobre a cabeça de Arão, que desce pelas suas barbas e pela gola do seu manto sacerdotal.
3 É como o orvalho do monte Hermom, que cai sobre os montes de Sião. Pois é em Sião que oSenhor Deus dá a sua bênção, a vida para sempre.
Quando entramos no deserto estamos sozinhos, porém ao sairmos estamos acompanhados. Saímos do deserto quando aprendemos a enfrentar os problemas de dentro, muitas das vezes provocados por nós. Por isso é necessário passar pelo deserto, estarmos sozinhos, para aprendemos o que Deus quer ensinar. O próprio Deus permite e nos coloca no deserto, para estarmos sozinhos, foi exatamente isso que aconteceu ao povo de Israel. Podemos concluir que os nossos maiores problemas são provocados por nós mesmos, somos então o nosso maior inimigo.
O Senhor ordena benção e vida quando há união.
A solução para os nossos problemas está na união do povo de Deus. Precisamos aprender a preocupar uns com outros, a comprar as lutas. Porém muitas vezes nos afastamos das pessoas, isolamos da igreja, com a intenção de resolvermos tudo sozinhos. Esse é o momento que Deus nos coloca no deserto, para nos ensinar. Os projetos de Deus em nossas vidas depende da comunhão que o Senhor disponibiliza em nosso meio, na Igreja.
A bíblia nos fala que devemos confessarmos com os santos as nossas necessidades, não quer dizer que devemos falar com todo mundo os nossos problemas, mas é procurar alguém confiável, na casa do Senhor, para dividirmos a bagagem. Quando temos muitos amigos, encontramos em algum deles, a pessoa certa que Deus usará para nós abençoar. A união no meio da igreja, traz poder e unção. O sentimento que roda os nossos corações, é o que faz diferença, para estabelecermos a união.
Igreja pequena ou grande não é determinante para estabelecer união. O sentimento que há em nosso meio que é o grande diferencial para haver essas bênçãos descritas no Salmos 133.
Viver essas bênçãos é opção de vida. Experimente, e seja abençoado!
Artigo: Pastora Lucinea Lessa