terça-feira, fevereiro 10, 2015

Campanha de Oração na Igreja do Relógio - Ministrando a Palavra: Pb. Thiago Branco

Livro de Daniel 6
Daniel na cova dos leões 

1 O rei Dario resolveu dividir o país em cento e vinte províncias e escolher cento e vinte homens para governá-las. 

2 A fim de que tudo corresse bem, e não houvesse prejuízo, o rei nomeou três ministros para controlarem os cento e vinte governadores. Um desses ministros era Daniel, 3 e ele mostrou logo que era mais competente do que os outros ministros e governadores. Ele tinha tanta capacidade, que o rei pensou em colocá-lo como a mais alta autoridade do reino. 

4 Aí os outros ministros e os governadores procuraram achar um motivo para acusar Daniel de ser mau administrador, mas não encontraram. Daniel era honesto e direito, e ninguém podia acusá-lo de ter feito qualquer coisa errada. 

5 Então eles disseram uns aos outros:— Nunca encontraremos motivo para acusar Daniel, a não ser que seja alguma coisa que tenha a ver com a religião dele.
Daniel se destacava diante dos demais. Ele sobressaia, e causava inveja nos ministros e governadores. Ele chamou atenção do rei, e o rei pensou em colocar na mais alta autoridade do reino. Aprendemos diante dessa atitude de Daniel , que era de fazer da melhor forma possível o seu trabalho, era fruto da comunhão com Deus. 

Daniel apesar das circunstâncias procurava ser o melhor. A Bíblia diz que ele era honesto e direito. O seu zelo pelo seu trabalho, o tornava o mais competente dos ministros.
Como tem levado a minha vida??? 
Tenho feito o melhor para Deus??? 
Com competência???

Deus está pronto a nos ajudar, basta seguir-mos exemplo de oração de Daniel. Ele orava três vezes por dia. O seu relacionamento com Deus era prioridade. E Deus honrava sua fidelidade. Os seus inimigos perceberam que a única forma de acabar com Daniel, era algo em relação ao seu Deus. E armaram um terrível plano para acusar Daniel. Mesmo diante de toda essa situação, Daniel não desesperou, estava pronto para morrer pela sua fé . Vemos nessa passagem que o próprio rei Dário, homem ímpio, jejuou pela vida de Daniel. 

E podemos contemplar a maravilhosa providência de Deus e o seu livramento. Através da vida de Daniel, Deus foi honrado o tempo todo, até diante da fornalha de fogo. As dificuldades que Daniel passou, não foram lutas, mas a manifestação da Glória de Deus. 

Pense na sua trajetória de vida, os fatos que Deus tem escrito, pois é Ele, o próprio Deus quem escreve a sua história. Ele tem expectativas grandiosas na sua vida, com todos esses momentos que tem vivido. Procure entender esses caminhos, e saiba onde Deus quer te levar. Quando alcançamos esse relacionamento de intimidade, encontramos a paz em meio a fornalha de fogo.
Onde Deus quer te levar em 2015???

Temos muitos desafios pela frente, mas que Deus seja glorificado através das nossas vidas.

Artigo:  Prª Lucineia Lessa 
Janeiro de 2015