terça-feira, fevereiro 10, 2015

Campanha de Oração na Igreja do Relógio - Ministrando a Palavra: Diaconisa Lílian Lessa


Base bíblica: Livro de Êxodo 33.7 em diante ...
A Tenda da Presença

Moises foi alguém usado por Deus para libertar o povo de Israel. A sua vida de intimidade com Deus, o fazia destacar dentre os demais, e também aos olhos do Senhor.

Moises tinha algumas praticas de vida:

1-Moisés reservava um tempo para ter o seu devocional com Deus. Em êxodo 33, podemos observar a sua disposição em armar a tenda, para estar com Deus. Armar a tenda todos os dias demanda tempo, que podemos ofertar ao nosso Deus. As desculpas são muitas, porém se planejarmos investir na vida espiritual conseguiremos.

2-Moisés ia para fora do arraial, procurando um isolamento, para o seu encontro especial com Deus. As vezes é importante priorizar em nossas vida momentos a sós, para que a companhia de Deus possa se fazer presente. O próprio Deus, direciona algumas situações em nossas vidas, para nos ensinar a busca-Lo.

3-Moisés no seu encontro tão especial com Deus, procurava ouvir o que Deus queria falar. Apesar ser líder de mais de 3 milhões de pessoas, poderia priorizar enumerar todos os problemas de sua liderança, mas preferia ouvir de Deus. Deus muitas vezes, quer falar conosco, nos dando estratégias para os nossos problemas, mas na nossa afobação perdemos a oportunidade de aprender com o próprio Deus, e escolhemos o caminho mais difícil.

4-Moisés valorizava a presença de Deus, a tal ponto que falou com o Senhor, que preferia perder a bênção da Terra Prometida, se Deus não fosse com ele. O nosso relacionamento com o Senhor, é mais importante do que as bênçãos que Ele tem a oferecer. Quando conseguimos chegar nesse nível de intimidade, com certeza a nossa vida será direcionada de forma sobrenatural, e conseguiremos manifestar a sua glória, e seremos a luz no mundo.

5-Moises mantinha um relacionamento com Deus. Ele investia nesse relacionamento, com todo o seu coração. E vemos no final de sua jornada uma sede ainda maior. Ele pediu ao Senhor que queria vê a sua glória. Quanto mais buscarmos ao Senhor, mais vontade teremos, e esse processo é definido como santidade. Ela é crescente a medida da nossa fé, e terminará no céu.

Buscar ao Senhor de todo coração, em prioridade, é difícil, a nossa carne não quer manter esse relacionamento. Mas a medida que seguirmos esses passos de intimidade, tornará mais fácil, e essa postura nos levará a obediência Da Palavra de Deus. Mas o inverso desse caminho é a desobediência que nos levará a afastarmos de Deus, e de seus propósitos. 

Passamos momentos que muitas vezes nos enganamos, achando que tudo está bem, pois temos cumprido as nossas funções de cristãos. Ao aproximarmos da presença de Deus, somos examinados por um raio X em nossa espiritual, detectando a natureza pecaminosa que existe em nossa essência, e nos fazendo compreender a real necessidade do sincero arrependimento.
Em 2015 só será diferente, se mudarmos as nossas atitudes. Deus nos aguarda ansioso para desenvolver toda essa intimidade que nos levará a entender o seu plano inicial em nossas vidas. Reflita e seja abençoado.

Artigo:  Prª Lucineia Lessa 
Janeiro de 2015