terça-feira, fevereiro 10, 2015

Campanha de Oração na Igreja do Relógio - Ministrando a Palavra: Sarah Mello


Base bíblica:

João 3.16; 
Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna.

Jó 1.8
Aí oSenhor disse:— Você notou o meu servo Jó? No mundo inteiro não há ninguém tão bom e honesto como ele. Ele me teme e procura não fazer nada que seja errado.

Imaginar o amor de Deus, é algo difícil de entender. Quando o comparamos ao amor de mãe, temos a noção do quanto Ele nos ama. Quando uma mãe ou um pai perde um filho aqui na terra, percebemos o quanto é doloroso é difícil. Deus entregou seu filho, Jesus, por nós, pela remissão de nossos pecados. Deus em todo tempo nos amou, nos ama. Porém as vezes deixamos de sentir o seu grande amor, e somos levados pelas distrações da vida. 

Para pensar:
O que tem tirado o foco na minha comunhão com Deus????
Ao analisarmos a vida de Jó, e a forma que o próprio Deus o descreveu, podemos analisar como é possível viver essa vida de comunhão, tão sonhada pelo nosso próprio Deus. Ao analisarmos o propósito inicial que fomos criados, podemos refletir o que Deus espera de nós. Jó conseguiu corresponder a expectativa do Deus, tendo o seu caráter moldado. Sabemos que Jó foi um homem normal como nós, mas conseguiu ser honesto e bom, e acima de tudo, fugia da aparência do mal. 

Esse padrão de cristão é o mesmo em nossos dias, a Bíblia não precisa ser atualizada. E ainda podemos afirmar que os ensinamentos contidos na Bíblia são muito pertinentes, se encaixando perfeitamente aos conflitos que vivemos nos tempos atuais. 
Que tipo de cristão tem sido??? 

Que possamos nesse ano de 2015 refletir o relacionamento que temos tido com Deus.

Artigo:  Prª Lucineia Lessa
Janeiro de 2015