segunda-feira, maio 21, 2018

A Premiação Final



"Eis que venho em breve! A minha recompensa está comigo, e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez." (Apocalipse 22:12)

O Oscar é o prêmio entregue anualmente pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA àqueles que fizeram um trabalho impressionante em produzir, dirigir ou atuar em um filme. Alguns dos prêmios mais esperados da Academia são para o melhor filme e para o melhor ator e atriz. E por que os atores e atrizes são homenageados? Por fazerem um excelente trabalho fingindo ser outra pessoa.

Quando estivermos no Tribunal de Cristo, o assunto não será sobre quem fez o melhor trabalho em fingir ser outra pessoa. Seremos julgados por sermos quem realmente deveríamos ser - não fingindo ser alguém que não éramos. Será um julgamento sobre autenticidade e uma vida cristã genuína, vivida para a glória de Deus.

Jesus disse aos seus discípulos: "E se alguém der mesmo que seja apenas um copo de água fria a um destes pequeninos, porque ele é meu discípulo, eu lhes asseguro que não perderá a sua recompensa" (Mateus 10:42). Ele também disse que devemos ser fiéis nas pequenas coisas porque nosso Pai, que vê em segredo, nos recompensará abertamente (ver Mateus 6:1-4).

Haverá dois julgamentos: o Julgamento do Grande Trono Branco (ver Apocalipse 20), que é para os não-crentes, e o Tribunal de Cristo, que é para os crentes (ver 2 Coríntios 5:10). Jesus disse: "Eis que venho em breve! A minha recompensa está comigo, e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez" (Apocalipse 22:12).

Não se trata do quanto você fez. Trata-se do por quê você fez o que fez e como foi fiel ao que Deus o chamou para fazer. Seja fiel nisso e Ele lhe recompensará por sua fidelidade.

Devocional Diário