sábado, agosto 20, 2016

Reunião de Ministério na Igreja do Relógio - Ministrando a Palavra: Pr. Lessa Junior


Base Bíblica: Mateus 25

Jesus chama os seus discípulos antes de iniciar o seu ministério. Se ele tivesse chamado depois, não alcançaria os seus objetivos. Esses homens viram o primeiro milagre, e acompanharam na íntegra o desenrolar do ministério do mestre. 
No cotidiano da obra do Senhor, nos sentimos frustados e cansados por não ter alguém para nos ajudar. Porque isso acontece??? Jesus nos inspira a seguir o seu exemplo. Mas temos agido de forma diferente, nos causado nenhuma produtividade. Na perspectiva de Deus, Ele espera que frutifiquemos. Nessa Parábola do texto do Evangelho de Mateus temos três empregados que tinham que produzir, porém um deles teve medo e enterrou seu talento. Como temos agido na obra do Senhor??? 
Discípulo é quem nos desafia, nos confronta, nos atrapalha, e acima de tudo, não age conforme o seu discipulador. Estamos aqui, como servos, igreja do Senhor, para cuidarmos uns dos outros. Tarefas não são o foco, mas pessoas sim. 
Deus nos chamou para fazer diferença hoje. Temos que ter senso de urgência. Vivemos momentos que precisamos de obreiros para a seara. Esses obreiros estão a nossa volta. Precisamos aprender olhar as pessoas com o olhar de Deus. Pois o nosso Deus vê o potencial que existe em nós, que nós mesmos não acreditamos. Faça o que ninguém está fazendo, pois existe pessoas que têm o mesmo chamado. Granjeamos o talento que temos recebido de Deus. Riscos e medos farão parte da nossa trajetória. Apenas confie, e siga os planos de Deus.

Artigo: Pastora Lucinea Silva Lessa
Postado em 13 de agosto de 2016