quinta-feira, dezembro 17, 2015

A santificação que é individual é o que nos levará ao céu

Ministrando a Palavra de Deus: Pr. Lessa Junior.

Base Bíblica: Hebreus 12.12...
Esse texto nos traz a imagem de alguém muito cansado, com mãos cansadas e joelhos desconjuntados. A palavra nos convida a levantarmos novamente. No verso 13 retrata as nossas escolhas. É por elas somos responsáveis. Existem situações que os outros vem nos ditar o que fazer, o caminho que devemos seguir.

Mais adiante no verso 14 nos traz que podemos sentir paz com todos. Mesmo que nos coloquemos como ajudadores, não devemos levar os fardos dos outros. O nosso próprio fardo deverá ser entregue a Jesus. Aqui nos traz que a vida deve ser leve, sem pesos. É assim conseguiremos seguir no processo de santificação. A paz é coletiva, pois vivemos em sociedade, nos mostrando que é questão de escolha. Já a santificação que é individual é o que nos levará ao céu. 
Devemos ter algumas atitudes para uma vida diferente: 

João 21.15-19
Retrata do diálogo de Jesus e Pedro. Jesus queria saber se Pedro o estava colocando em primeiro lugar. Em seguida Pedro ao ouvir o galo, lembra do que Jesus tinha dito. Jesus queria que Pedro o amasse acima de tudo, e apascentasse as suas ovelhas. Não devemos fazer o que as pessoas querem, pois elas mudam de ideia, e nunca conseguiremos satisfazê-la totalmente. Mas devemos focar nos nosso relacionamento com Jesus, no amor que existe em nosso coração por Ele. E Ele nos conduzirá ter uma vida afinada com sua vontade. Ao analisarmos o ministério de Jesus, percebemos que muitos não entenderam suas ações, mas Ele fez exatamente o que o Pai determinou. Muitos não nos entenderão, mas devemos ter a certeza de estar fazendo a vontade do Pai.

João 13.34
Precisamos aprender a amar o nosso irmão, a ponto de relevar o que eles têm feito conosco. Se Deus permite o desprezo de nosso irmão, devemos amá-lo. Não é fácil, porém é o o que deve ser feito. A pessoa reta, sabemos de onde ela vem e para onde ela irá. Buscar ser reto, e a a atitude a tomar. Existem pessoas que estão atrás de nós, nos observando, e querendo ver a nossa queda. Mas seguir firmemente o caminho reto, pois reluziremos a glória do Senhor que está sobre nós.

2 carta Timóteo 2. 1 e 15
Quando somos desafiados, como Moises foi, é porque Ele sabe do chamado que tem em nossas vidas. Ex.: Israel diante de Aí; Israel diante de Jericó. A postura presunçosa nos leva a derrotas, mas total dependência e obediência nos conduzirá a vitórias. Caminhar em volta de Jerico, nem sempre é o lógico a fazer, mas é o jeito de Deus. E eu prefiro o jeito de Deus... Se sentir pequeno, faz o nosso Deus ser grande em nossas vidas. E ao vê as grandezas de Deus, devemos falar, anunciar aos quatro cantos que Deus tem sido grande em nós. Comunicai com os santos as nossas aflições, nos conduzirá automaticamente a comunicar as nossas bênçãos. Obedeça aos ordenamentos divinos, pois eles nos conduzem a tomarmos atitudes certas. Confie no Senhor, pois emprego, poupança, é demais seguranças terrenas falham.








Artigo: Lucinea Silva Lessa04/12/2015