quinta-feira, março 12, 2015

2º Simpósio de Mulheres na Igreja do Relógio em 2015

Ministrando a Palavra: Evangelista Bia Dias Lopes.

























Tema : Mulher: Sê tu uma benção.

Base Bíblica: Carta aos Hebreus 11.7

7 Foi pela fé que Noé ouviu os avisos de Deus sobre as coisas que iam acontecer e que não podiam ser vistas. Noé obedeceu a Deus e construiu uma barca em que ele e a sua família foram salvos. Assim Noé condenou o mundo e recebeu de Deus a aprovação que vem por meio da fé.

Benção - fazer o outro feliz, trazer alegria ao próximo, proferir palavras de vitória que levante alguém.

Que significado lindo, traz essa palavra. Esse é o convite para nós hoje, Mulher: sê tu uma benção. 

O texto bíblico acima fala nas entrelinhas de uma mulher muito especial, a esposa de Noe. Não é citado o seu nome, porém através de sua atitude muitas gerações foram salvas. Essa mulher escolheu ser uma benção. Apesar de não ter muitos detalhes de sua história, percebemos que sem ela Noé não conseguiria fazer o plano de Deus.

Podemos observar alguns requisitos na vida dessa mulher:
1- Preservou sua vida com Deus. A Bíblia não relata detalhes de sua vida, porém deduzimos pela história contada, que não houve oscilações. Sua fé estava firmada em Deus. A fé é o que nos leva alem, nos fazendo entender os projetos de Deus. A mulher de Noé, sabia exatamente o que era temer a Deus. Apesar de toda a zombaria que recebeu, ela não se importava, mas permanecia firme. Essa mulher experimentava uma relacionamento íntimo com Deus.
Ao longo de nossa história, Deus coloca pessoas especiais em nossa vida. Podemos ver na vida do rei Davi, muitos inimigos, mas o presenteou com amigos muito especiais, como o príncipe Jonatas. Saiba que Deus pode responder sua oração e colocar pessoas especiais em sua vida.

2- Edificadora de seu lar - Ela sabia exatamente sua responsabilidade dentro do seu lar. Ela atendia exatamente de seu papel como mãe, e obedecia a ordem divina de ser uma benção. A mulher de Noé criou os seus filhos no temor do Senhor. Ela era mulher que acredito que muitas vezes pegou no pesado, cortando madeira para arca e muitas outras coisas.

3- Exercia seu Ministério - essa mulher provavelmente pregou a palavra muitas vezes. Ela não estava sozinha, tinha amigas, mãe e familiares. E provavelmente ela falava de tudo aquilo que o Senhor revelava, as previsões de Deus para a humanidade.

Estamos todos dentro da arca. Vivemos ministérios diferenciados dados por Deus. E não existem um mais importante do que o outro. 
Precisamos entender o chamado de Deus, em que área temos que atuar. E ir além, olhando para a obra do Senhor e vendo as necessidades que a seara precisa. Fazer a obra do Senhor, e se dispor e não querer reconhecimento, mas sim fazer a vontade de Deus. Não se preocupe com cargos, pois não é importante para DEUS . A esposa de Noé, vivia no anonimato, porém não deixou de ser uma benção. Viver o chamado de Deus é muito precioso, traz um prazer inigualável .

Algumas mulheres , como Mical, que escolhe ser amaldiçoada. Mical quer dizer parecida com Deus, era exatamente o que Deus queria em em sua vida. Ela se afastou de Deus, e para amaldiçoar Davi.
Em Deuteronômio traz que podemos hoje escolher ser benção ou não. Que escolha você quer fazer? A ordem de Deus é ser benção, porem a escolha é sua. Faça a melhor escolha, e com certeza experimentara o melhor de Deus. Fique na paz.

Artigo:  Prª Lucineia Lessa 

Mais fotos:













    Ministério de Madureira Itaperuna