quinta-feira, julho 09, 2015

Jesus Cristo é o amigo é bondoso


“A tua benignidade, Senhor, chega até os céus, até as nuvens, a tua fidelidade... Como é preciosa, ó Deus, a tua benignidade!...”
Sl 36.5-9

Como é bom ser relembrado, a cada nova manhã, que o meu amigo é a bondade em pessoa! É o seu caráter, a sua bondade, a sua misericórdia, a sua compaixão e a sua paciência que constrangem o meu coração e me levam a adorá-lo, servi-lo e a desejar andar com ele todos os meus dias: “Quem não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor” (1Jo 4.8).

Quando estou sobrecarregado ele alivia a minha carga, ajudando-me a carregá-la. Quando estou me sentindo um nada, rejeitado e abatido, ele me lembra que foi ele quem me fez, com um alto propósito, e dá muito valor à minha vida. Quando estou sedento, lembro-me que ele é o manancial, que Jesus é a fonte de água viva, e só ele é capaz de matar a sede da minha alma.

Quando me encontro na escuridão, decepcionado comigo mesmo, perdido na vida, ele é a luz que me mostra a direção, que ilumina as minhas trevas e me sustenta ao dar cada novo passo. É a sua bondade que constrange nosso coração e nos faz querer andar humildemente à sua sombra cada dia, aprendendo a amar.

Referência para leitura: Salmo 23.1-6