Celebração Dominical na Igreja do Relógio
Direção: Ministração de Jovens
Ministrando a Palavra: Evangelista Bia Dias Lopes
Base Bíblica:
24Quem pode ir ao Templo?
Salmo de Davi.
1 Ao Senhor Deus pertencem o mundo e tudo o que nele existe; a terra e todos os seres vivos que nela vivem são dele.
2 O Senhor construiu a terra sobre os mares e pôs os seus alicerces nas profundezas do oceano.
3 Quem tem o direito de subir o monte doSenhor? Quem pode ficar no seu santo Templo?
4 Somente aquele que é correto no agir e limpo no pensar, que não adora ídolos, nem faz promessas falsas.
5 O Senhor Deus o abençoará, o salvará e o declarará inocente no julgamento.
6 São assim as pessoas que adoram oSenhor, que prestam culto ao Deus de Jacó.
7 Abram bem os portões, abram os portões antigos, e entrará o Rei da glória.
8 Quem é esse Rei da glória? É Deus, oSenhor, forte e poderoso, oSenhor, poderoso na batalha.
9 Abram bem os portões, abram os portões antigos, e entrará o Rei da glória.
10 Quem é esse Rei da glória? É Deus, oSenhor Todo-Poderoso; ele é o Rei da glória.
Quem é esse Deus, que servimos e nos faz vim à Igreja? Podemos nos perguntar, qual a representação desse Deus em nossa vida? Que autoridade é essa, que declaramos, que está sobre nossas vidas? O salmista nos diz que esse Deus é tudo, Ele governa sobre a face da terra.
A presença de Deus é o nosso bem mais precioso. Em nosso cotidiano, passamos por diversas situações que pode nos distrair, e nesse momento perdemos a comunhão com Deus. É como é triste!!! O povo de Israel, em determinado momento de sua história perdeu a arca da Aliança, que representava a presença de Deus no meio do povo judeu. O rei Davi tinha preocupação em resgatar a arca, e quando finalmente conseguiu pulou e dançou na presença do Senhor.
Que reação linda que Davi teve, nem mesmo em coroação como Rei, observamos tal atitude. Muito triste é perder a presença de Deus... Somos alimentados pela presença de Deus, que renova as nossas esperanças diante da vida. Quando piscamos os olhos, por um minuto sequer, podemos perder a nossa salvação.
Sentimento de desamparo é muito ruim, produz em nós uma desesperança que nos leva a morte. Os discípulos experimentaram tal sentimento, na morte de Jesus. Foram três dias de angústia, onde sentiram exterminar toda esperança. Um raio de esperança novamente aparece, a grande noticia, Jesus ressuscita. ressuscita, volta e nos faz uma promessa, que mandaria um consolador e voltaria para nos buscar.
Jesus está voltando, para nos buscar, e não podemos está distraído com as coisas desse mundo. As lutas que passamos nos sinaliza o retorno de Jesus. Precisamos está preparado, atentos, sem vacilar. Ter expectativa da volta de Jesus, e viver a essência do evangelho, acreditando nos planos que Deus tem traçado para a humanidade. Temos a opção de servir a Deus, ou abrir mão de todas as bênçãos espirituais que Ele tem para nós. Vale a pena ser fiel, carregar a cruz que ainda existe, para passarmos a eternidade com Deus. Reflita e faça a melhor escolha. Fiquem na paz.
Artigo: Pastora Lucinea Silva
Lessa