terça-feira, fevereiro 10, 2015

Culto da Virada 2014/2015 na Terra Prometida-Ministrando a Palavra: Pr. Renato Rubim

Ministrando a Palavra: Pr. Renato Rubim



Textos para referência:
2 Samuel 9.1
1 crônicas 8.34
1 Crônicas 9.40

Tema da Igreja: Semeando com expectativa da colheita

A expectativa existe sempre, pois sem ela não plantaríamos. O texto de referência traz uma história de expectativa, visão do futuro. Davi é levantando para um projeto maior do que ele próprio acreditava. Antes de receber unção, Davi já havia matado leões, lutado com ursos. Mas Deus o estava chamando para algo ainda muito maior. 

A expectativa sempre ronda nossas vidas. As vezes nos frustamos em relação aos nossos projetos. Talvez em 2014 achamos que não conseguimos alcançar essas expectativas, mas devemos ter um olhar de Deus, para que Ele possa clarear e nos ajudar entender o caminho que Ele quer traçar em nossas vidas em 2015.

Percebemos na trajetória de Davi, posturas que devemos aprender. Por exemplo em relação ao Gigante Golias, ele nunca declarou Golias gigante, grandão, apenas o chamando de filisteu. Ele não valorizava o inimigo, mas visualizava uma batalha totalmente vencível. A nossa postura, em relação às nossas expectativas, faz toda diferença para a concretização dos planos de Deus. Pense como temos conduzindo nossa vida...

Davi, já rei, em seu palácio, tem um insight, e lembra do pacto feito com o seu amigo Jonatas. Eu diria que é o sobrenatural de Deus, o caminho que Deus escolheu de trazer a colheita na vida de Jonatas, através de seu filho Mefibosete. A história nos conta que o rei Davi não gostava de aleijados, coxos. 

Mandou todos saírem de Jerusalém para Jericó. Porém ao fazer a pergunta, ele não quis saber a condição do filho de Jonatas, apenas cumprir o que prometeu ao seu amigo. Deus ao nos abençoar, não olha a nossa trajetória, mas atém ao plano inicial que traçou em nossas vidas. O olhar de Deus não é como o nosso. Mefibosete sentou à mesa de Davi, igualou a sua posição, participou da intimidade do palácio. Experimentou restauração de sua dignidade. 

Em 2015, o nosso projeto é semear com expectativa de colheita. Planejamento deverá ser nossa palavra chave, para que o nosso jejum, consagração, leitura da Palavra sejam direcionados por Deus. Os economistas trazem expectativas negativas para 2015, mas nós servos de Deus que estivermos debaixo da unção de Deus seremos semeadores e colheremos o melhor de Deus. Viver os projetos de Deus é a melhor opção, pois Deus é quem dará o crescimento. Deixe Deus te orientar, de dar ideias, clarear sua visão a respeito dos seus projetos. 

Somos desafiados a escrever nossos projetos, em todas as áreas de nossas vidas, para entregarmos a Deus. Ele sempre está disposto a mudar a nossa história e trilha-lá em seus caminhos. 
Faça a sua parte, e escolha sonhar os projetos de Deus em 2015.

Artigo: Pastora Lucineia Lessa