São dois os caminhos para a nossa vida: Ou buscamos por todos os meios conquistar algo ao nosso alcance ou enxergamos o que realmente importa além dos nossos recursos e confiamos em Deus para nos satisfazer.Na verdade, trata-se de desejar nada menos que o próprio Deus.
O primeiro caminho nos carrega de pressões e a alma cansa, sem poder sair dessa rotina.Talvez a vida até pareça bem, mas lá no fundo há algo errado:falta alguma coisa.As pressões continuam.
No segundo caminho há esperança.A alma pode estar cansada,nosso ítimo cheio de conflitos que ninguém vê, mas temos esperança (Hb 7.18-19)e podemos descansar.
Podemos saborear a liberdade e esse sabor traz alegria. O caminho antigo depende de regras que façam a vida funcionar.Fazendo nossa parte obteremos o que buscamos e esperamos que Deus recompense o bom comportamento.
o mérito será nosso .No entanto, esse caminho nunca cumpre o que promete,embora pareça fazê-lo por algum tempo.ele não funciona por uma simples razão:nunca cumprimos plenamente a nossa parte.Ninguém consegue!
Já o novo caminho, o que principalmente importa é a presença de Deus.Ele nos convida a abondar o que mais desejamos para chegar a ele mesmo.
Isso nos faz perder o controle,mas nos liberta das pressões.
O novo caminho oferce uma esperança que excede os bens desta vida.Ele nos concede intimidade com Deus no tempo certo,se bem que às vezes através de sofrimentos.
Quem vive no novo caminho crê na lei da liberdade(Tg 1.25), que nos convida a chegar a Deus como estamos,sem pressão para mudar apenas o comportamento,buscaremos uma transformação completa,interior e depois exterior, na presença de Deus.
Desejaremos algo superior:estar mais próximos de Deus!Não buscamos mais as bençãos de Deus,mas o Deus das bençãos.
Em qual caminho você está?