De manhã ouves, Senhor, o meu clamor; de manhã te apresento a minha oração e aguardo com esperança. (Salmos 5:3)
Ao aprender a reconhecer a voz de Deus, você precisa encontrar momentos de quietude a fim de poder ouvir a orientação de Deus em sua vida. Um estilo de vida ocupado, corrido, frenético e estressado é um grande desafio para ser capaz de ouvir Deus.
Encontre um local para estar quieto diante de Deus. Fique sozinho com Ele e lhe diga que precisa Dele, que deseja que Ele lhe ensine como ouvir a Sua voz. Peça-lhe para dizer o que tem preparado para a sua vida. Pergunte-lhe o que Ele quer que você faça. Peça-lhe para mostrar a você se está fazendo alguma coisa que Ele não quer que faça.
Coloque-se diante de Deus e escute. Mesmo que não consiga escutá-lo, estará honrando a Deus ao buscá-lo. Ele promete que, se você buscá-lo, o encontrará – ouvirá uma Palavra vinda de Deus. Ele o guiará através de uma certeza interior, do bom senso, da sabedoria e da paz.
Aprendi que Deus nem sempre fala conosco imediatamente nem necessariamente durante nosso tempo de oração. Talvez Ele acabe falando com você dois dias mais tarde quando estiver no meio de uma atividade completamente diferente. Honestamente não sei por que Deus às vezes demora a responder; mas sei que, se formos diligentes em buscar a Deus, se mostrarmos que desejamos a Sua vontade, Ele falará conosco. “E os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele” (Isaías 30:21, ARC). Talvez não seja na hora que queremos, mas Deus falará conosco e nos mostrará o caminho que devemos seguir. Enquanto espera as respostas de Deus, concentre-se em obedecê-lo para manter a consciência limpa. Não terá alegria se souber que Deus lhe falou para fazer algo e você não obedeceu. Mas se seguir a voz de Deus, será grandemente e radicalmente abençoado.
Joyce Mayer