“Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva a perdição, e são muitos os que entram por ela. Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram.” (Mateus 7.13-14)
Aqui nesta passagem, Jesus fala de dois caminhos diferentes: o caminho amplo que leva à perdição e o caminho estreito que leva à vida. Enquanto eu meditava nesta passagem da Bíblia, o Senhor falou ao meu coração e disse: “Joyce, no caminho largo há lugar para todo o tipo de coisas carnais como amargura, falta de perdão, ressentimento e vingança. Mas no caminho estreito só há lugar para o Espírito”.
Quando estamos “na carne” é fácil escolher o caminho amplo, todavia o resultado final é perdição e destruição. As emoções nos compelem a tomarmos o caminho fácil, a fazer o que parece bom no momento. A sabedoria nos compele a escolher o caminho difícil que leva à vida. A pergunta é: Que caminho você escolherá?
Independentemente do que tenha lhe acontecido no decorrer de sua vida, mesmo que tenha sido abandonado pelo seu cônjuge, abusado por seus pais, ou magoado pelos seus filhos ou por outros, se você permanecer neste caminho estreito e deixar todo excesso de bagagem para trás, mais cedo ou mais tarde encontrará a paz, a alegria, e a realização que procura.
Jesus é o Caminho, e Ele nos mostrou o caminho em que devemos andar. O Senhor enviou sobre nós o Seu Espírito Santo para nos orientar e guiar pelo caminho que devemos trilhar o caminho estreito que leva à vida, e não o caminho largo que leva à perdição. Devemos andar nos caminhos do Senhor e que “não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos” (Gálatas 6:9)
Joyce Meyer