Pr. Anselmo Silvestre, um dos pioneiros nas atividades das Assembleias de Deus (AD) no Brasil e presidente de honra das igrejas em Belo Horizonte, está sendo sepultado, hoje, no Cemitério da Colina. No último domingo (30/09) Anselmo sofreu uma parada cardiorrespiratória e, aos 96 anos, partiu para a glória com sua missão cumprida.
Na década de 1960, o pastor assumiu a direção da AD em Minas Gerais depois da morte do missionário e pastor sueco Algot Svenson. Além de expandir a visão, também fundou igrejas assebleianas no interior do estado e participou do crescimento expressivo da igreja em nosso país. Segundo a biografia no site da AD, foram 73 anos dedicados ao ministério, dos quais 51 como Pastor Presidente da Assembleia de Deus – Ministério de Belo Horizonte. Até então, era também o Presidente da COMADEMG – Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus do Estado de Minas Gerais.
Oremos ao Senhor para que a família e os irmãos assebleianos sejam consolados pelo Espírito Santo e tenham a paz de que: “Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos.” (Salmos 116.15) O pastor Anselmo Silvestre será sempre lembrado como um homem de Deus que cumpriu seu chamado e honrou Jesus nesses 96 anos de vida.