segunda-feira, abril 16, 2018

Sair Para Uma "Papeada"



"Então Jesus disse aos seus discípulos: 'Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me'." (Mateus 16:24)

Às vezes acho que hoje em dia, Jesus tem um monte de "seguidores tipo Twitter". Seguidores que sabem quando alguém diz algo.

É assim que muitos de nós somos com Cristo: "Sou um seguidor de Jesus... Ele twittou hoje?"

Mas seguir a Cristo é mais que isso. Jesus disse a Mateus: "Siga-me" (Mateus 9:9). Mateus não era cristão na época. Ele era coletor de impostos, trabalhando

para Roma. Mas Jesus foi até ele, olhou para ele e disse: "Siga-me". Mateus deixou a mesa de coleta e começou a seguir a Cristo.

"Siga-me" também poderia ser traduzido como "Siga comigo" - não siga atrás de Mim, mas siga comigo. Em outras palavras, "vamos dar uma volta juntos".

Ser um seguidor de Jesus significa que Ele anda conosco. Nós nunca estamos sós.

O Senhor quer ter em uma "papeada" com você, não apenas uma caminhada. Não se trata de ir rápido. Trata-se de companheirismo e companhia.

Devocional Diário