"E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu." (Romanos 5:5)
Depois que o nosso filho Cristofer foi para junto do Senhor, encontrei-me tendo grande interesse em dois tópicos. O primeiro é o tema: céu. Sempre tive interesse no céu, é claro. Fiz muitas pregações sobre isso. Mas nunca estudei o céu como eu faço agora. Quero saber tudo o que posso sobre ele.
Outro assunto que tenho estudado é a esperança e como podemos ter esperança em meio à crise.
Você poderia dizer que eu sou um estudioso do céu e da esperança. Não diria que sou um especialista nesses assuntos, mas acho que sei mais agora do que sabia antes. E acho que ainda tenho muito a aprender.
Entretanto, não sou o único fascinado com o assunto da vida após a morte. Muitos livros foram escritos sobre o assunto. Na verdade, se você entrar no website da Amazon e digitar a palavra "céu", você encontrará milhares e milhares de resultados para comprar relacionados com o assunto ou com a palavra "céu" no título.
Com o tempo, acredito que nos tornamos mais interessados nos assuntos céu e esperança. Na medida em que envelhecermos, mais pessoas que conhecemos vão morrer. É um pensamento triste, mas é verdade. A vida é difícil. Mas, apesar da vida ser dura, também é verdade que Deus é bom.
A Bíblia nos diz: "E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu." (Romanos 5:5).
Deus nos dará a força e a esperança de que precisamos na vida.
Devocional Diário