A Igreja é mais do que pregar e cantar, diz o bispo Hezekiah Walker. É também um meio de atender às necessidades mais básicas das pessoas, exatamente onde elas vivem.
É por isso que ele está liderando um projeto de 80 milhões de dólares, (cerca de 250 milhões de reais) para construir moradias acessíveis em uma comunidade do Brooklyn.
Walker é um pastor sênior do Love Fellowship Tabernacle em Brooklyn, Nova York. Ele construiu a igreja em um bairro de baixa renda porque queria ajudar as pessoas.
Agora ele está expandindo essa visão para ajudar aqueles na comunidade ao redor.
No início desta semana, ele postou uma foto no Instagram anunciando que ele assinou um contrato para construir um novo desenvolvimento habitacional no bairro.
“OH MEU DEUS! Eu acabei de sair de uma reunião e fechei um contrato de US $ 80 milhões com a cidade de Nova York para construir moradias acessíveis e uma nova igreja em minha propriedade no Brooklyn. Estou completamente deslumbrado”, escreveu ele no site de mídia social.
Em 2008, ele disse ao New York Daily News que queria que sua igreja fosse um farol de esperança.
“Eu quero que as pessoas saem dos abrigos e olhem para o prédio todos os dias, e saibam que há esperança”, disse Walker. “Eu quero que elas venham à igreja e adorem, como diz a Bíblia, na beleza da santidade, e pregarei a esperança”.
“Nós estamos ficando bem no leste de Nova York, onde a nossa igreja é realmente necessária, não apenas para pregar e cantar”, acrescentou, “mas para cuidar do povo”.
No Brasil, um pastor da Assembleia de Deus tem feito um lindo projeto semelhante. Assista