Os judeus tinham por hábito guardar o sábado, os mulçumanos têm por hábito guardar a sexta, e o nosso dia guardado é o sétimo dia, o domingo. É muito ruim quando a igreja não entende que é preciso separar esse dia para o Senhor, e as pessoas priorizam lavar roupa, arrumar casa, descansar, para depois terminar tudo e ir à igreja. Deus não abençoa pela metade, mas você quer a metade do compromisso.
As festas de Israel nunca duravam menos de sete dias, porque o sétimo dia é também o dia da oferta. Êxodo 18.21 diz: “Seis dias trabalharás, mas no sétimo dia descansarás quer na aradura, quer na colheita. Também guardarás a festa das semanas, que é das primícias, da colheita do trigo, e a festa da colheita do fim do ano. Três vezes no ano todo homem entre ti aparecerá diante do Senhor Deus de Israel”. A cada sete anos, todas as dívidas eram perdoadas.
A cada sete anos, os escravos eram livres. Você precisa pedir isso a Deus: “Senhor, marque a minha casa trazendo libertação sobre aqueles que precisam ser libertos”. O sétimo ano também era tido como o ano do jubileu; nesse ano, tudo que foi roubado tinha que ser devolvido.
Satanás conhece o peso de uma oferta, tanto que não aceita qualquer oferta. Quando as pessoas vão à praia ofertar flores e perfumes ao mar, não gastam menos de R$ 100,00. Enquanto isso, muitos insistem em dar esmolas para o Senhor. Como andam as nossas ofertas? Nossas ofertas têm sido ofertas de peso?
Em 1 Samuel 7.10, o profeta Samuel faz uma oferta e os filisteus cercam o profeta sozinho, só ele, a oferta e Deus. Trovejou no céu, eles entraram em pavor e saíram correndo, e o profeta continuou apresentando sua oferta.
Toda pessoa que conhece o poder de uma oferta não se atemoriza diante das más notícias, não se atemoriza com circunstâncias adversas ou portas fechadas, porque se algo foi plantado no solo do Reino de Deus, no tempo de Deus haverá multiplicação e colheita.
A Bíblia diz em 2 Coríntios 9.7 que Deus ama o que dá com alegria, não por necessidade. Você precisa dar porque ama e tem alegria em fazê-lo, porque conhece o poder daquilo que você está fazendo.
Desafio de Fé: Se você crê que a oferta quebra toda a maldição, prepare uma oferta especial para o Senhor em favor do seu socorro, provisão e livramentos, e veja a promessa se manifestar em sua vida.
Fotos: Internet
:: Pr. Marcus Gregório