Medite na lei do Senhor e obedeça cada um dos seus estatutos para receber toda a abundância que está reservada para você
Na vida do servo do Senhor, tudo de certo ou errado, de bom ou de ruim que acontece está ligado às leis e princípios de Deus. Se seguirmos e obedecermos a suas instruções, teremos êxito e sairemos em vitória. Da mesma forma, se desobedecermos aos seus princípios de Deus. Se seguirmos e obedecermos aos seus princípios ou quebrarmos as leis estabelecidas para o nosso próprio benefício, as coisas começaram a ir mal para nós. Por isso é tão importante observar os princípios da Palavra do Senhor.
Se não conseguirmos identificar as leis que condicionam as promessas de Deus, nunca receberemos os benefícios de observá-las e cumpri-las. Primeiro, nossa preocupação deve ser conhecê-las, e em segundo lugar, praticá-las. Uma lei nunca funcionará até que coloquemos em prática. Muitas vezes desejamos que uma lei nos favoreça, mas nós a estamos quebrando.
Por que precisamos pregar o evangelho? Porque há milhões que não conhecem a lei da graça e essa falta de conhecimento irá levá-las para o inferno. Há uma lei que diz: “Pela graça sois salvos mediante a fé.” Há outra lei que diz: “Se com a tua boca confessares e em teu coração creres, serás salvos.” Mas se nós não as anunciarmos, não ensinarmos os homens não irão desfrutar desse benefício.
Além disso, também é preciso crer para que os princípios funcionem. Um princípio nunca agirá a meu favor se não creio que ele é verdadeiro. É preciso crer que as leis espirituais são maiores do que as naturais e têm poder sobre elas. Há uma série de razões para crer nisso, e a principal delas é porque o mundo espiritual de fato existe, e é maior em força e em poder do que o mundo físico.
Como acionamos uma lei espiritual? Praticando-a. Mas as leis espirituais só podem ser praticadas pela força da fé. Em Marcos 11.23 Jesus diz que se com a boca confessarmos alguma coisa e crermos no coração que irá acontecer e não duvidarmos, assim será. E isso vale também para a Lei da Prosperidade. Precisamos conhecer os seus princípios, crer que são reais e obedecê-los pela fé para receber a bênção da abundância reservada para nós. Não há como receber a prosperidade de Deus sem obedecer aos seus estatutos. A prosperidade de Deus significa estar suprido em todas as áreas, em todos os níveis. É ter um plano de saúde e não precisar usá-lo; é ter dinheiro para comprar o remédio, mas nunca precisar comprá-lo.
Faça como Pedro, que andou sobre as águas “sob a tua Palavra”, ou seja, debaixo da obediência à infalível Palavra do Senhor. Ande em obediência ao Senhor, e veja se cumprir em sua vida cada uma das suas promessas.
:: Pr. Marcus Gregório