Tema: mulheres em unidade, fazendo a diferença.
Base bíblica: João 11 A morte de Lázaro
A passagem nos conta que Lázaro ao ser ressuscitar estava com os pés atados. E Jesus ordenou que desatassem os nós. A vida também nos traz nós, que nos travam. O que fazer diante desses embaraços?
Doenças psicossomáticas é a junção de várias doenças somatizados que acabam atacando o nosso corpo.
Esta cada vez mais comum os casos de depressão, fobias e muitas outras doenças, envolvendo até a crianças. Até em nossas igrejas temos visto.
Todos nós passamos por nós atados, mas podemos escolher se querermos ficar atados ou não. Muitas são as áreas em nossas vidas que precisamos ter atitude. A saúde, os relacionamentos, as finanças e a espiritual. Temos que analisar onde precisamos de mudar... Onde tem sido o nó. Decisões corretas em Deus nos faz vencer, romper e ter vitória. A Bíblia nos traz soluções para a nossa ansiedade, já vem as respostas para nós curar, desatar os nós na área emocional. Para ministrarmos temos que ter saídas ministradas. Se querermos viver em unidade temos ter que ter unidade conosco mesmas, com Deus, que nos conhece profundamente. Deus nos usa até diante das nossas limitações e fraqueza. Somos desatadas para podermos ajudar outros a desatar o seus nós. Devemos saber a quem pedir ajuda. Sozinho não conseguimos. O mundo vem com uma visão humanista, que pode nos contaminar quanto igreja do Senhor. Não temos como sobreviver isolados dentro da igreja. Um ao outro ajudou... só é possível ajudarmos quando estamos curadas.
Artigo: Pastora Lucinea Silva Lessa
10 de junho de 2016