Leia 1 Samuel 16:14-23
Analisando a nação de Israel, percebemos que ela foi separada não só espiritualmente, mas também geograficamente. Havia um arraial próprio e uma cultura própria, vivia completamente alienada dos outros povos. O maior problema estava na influência dos outros arraiais. A vida cotidiana das nações vizinhas de Israel era determinada pela superstição, magia, demonologia e adivinhação. Não sendo assim dentro de Israel.
Uma cultura pode ser influenciada por forças demoníacas se o povo aceitar essas influências. Os lugares altos de Gibeon não eram inofensivos bosques de árvores onde eles adoravam deuses. Eram lugares entregues ao controle de demônios. Adivinhos iam até lá para receberem revelações, caindo em transe, enquanto submetiam-se a possessão demoníaca. Essas influências, que o povo de Israel sofria, trouxeram sérias consequências.
Dessa mesma maneira o povo de Deus tem sido influenciado pelo mundo. Somos atingidos em nossa posição foi Deus que nos deu para sermos bênção. Tem muita gente que esquece isso e desobedece e se rebela contra Deus. Saul foi um que interrompeu o processo de libertação de Israel. Deus havia dito para destruir o inimigo por completo, mas Saul não achou isso necessário. Temos feito o mesmo com nosso passado. Existem algumas exigências feitas na palavra quanto ao nosso passado, mas sempre corremos o perigo mantendo algo em nossa vida.
Ao ser repreendido, Saul se arrepende, mas não por completo. Tem gente assim com Deus, depois de tudo que faz de errado quer voltar com todas as honras possíveis e acaba pagando um preço alto. Com Saul foi um espírito maligno que o atormentava e só se sentia bem quando Davi tocava sua harpa. Começou a não conseguir trabalhar direito, a ter problemas mentais e pertubações, não reconhecer as pessoas, a não ter mais a resposta do Senhor e ainda foi consultar uma feiticeira.
Têm muitos atormentados que vão à igreja só para se acalmar. Só se sentem bem na hora que estão na igreja. Pessoas debaixo de influências demoníaca tomam muitas atitudes que lhes causam problemas futuros. Liberte-se do que lhe oprime. Jesus já pagou um alto preço pela sua vida.
“Pessoas debaixo de influência demoníaca tomam muitas atitudes que lhes causam problemas futuros”.
“Pessoas debaixo de influência demoníaca tomam muitas atitudes que lhes causam problemas futuros”.
Por: Joel Pereira/Lagoinha