sábado, maio 07, 2016

Celebração na Igreja do Relógio por 47 anos da Igreja do Relógio.


Ministrando a Palavra: Pr. Demis Vieira
Base Bíblica: Atos 2

A mensagem de Pedro
14 Então Pedro se levantou, junto com os outros onze apóstolos, e em voz bem alta começou a dizer à multidão:— Meus amigos judeus e todos vocês que moram em Jerusalém, prestem atenção e escutem o que eu vou dizer! 15 Estas pessoas não estão bêbadas, como vocês estão pensando, pois são apenas nove horas da manhã. 16 O que, de fato, está acontecendo é o que o profeta Joel disse:

17 “É isto o que eu vou fazer nos últimos dias — diz Deus —: Derramarei o meu Espírito sobre todas as pessoas. Os filhos e as filhas de vocês anunciarão a minha mensagem; os moços terão visões, e os velhos sonharão.

18 Sim, eu derramarei o meu Espírito sobre os meus servos e as minhas servas, e naqueles dias eles também anunciarão a minha mensagem.

19 Em cima, no céu, farei com que apareçam coisas espantosas; e embaixo, na terra, farei milagres. Haverá sangue, e fogo, e nuvens de fumaça;

20 o sol ficará escuro, e a lua se tornará 20 o sol ficará escuro, e a lua se tornará cor de sangue, antes que chegue o grande e glorioso Dia do Senhor. 21 Então todos os que pedirem a ajuda do Senhor serão salvos.”

22 Pedro continuou:— Homens de Israel, escutem o que eu vou dizer. Deus mostrou a vocês que Jesus de Nazaré era um homem aprovado por ele. Pois, por meio de Jesus, Deus fez milagres, maravilhas e coisas extraordinárias no meio de vocês, como vocês sabem muito bem. 23 Deus, por sua própria vontade e sabedoria, já havia resolvido que Jesus seria entregue nas mãos de vocês. E vocês mesmos o mataram por mãos de homens maus, que o crucificaram. 24 Mas Deus ressuscitou Jesus, livrando-o do poder da morte, porque não era possível que a morte o dominasse. 25 Pois Davi disse a respeito de Jesus o seguinte:
“Eu via sempre o Senhor comigo porque ele está ao meu lado direito, para que nada me deixe abalado.

26 Por isso o meu coração está feliz, e as minhas palavras são palavras de alegria; e eu, um ser mortal, vou descansar cheio de esperança,

27 pois tu, Senhor, não me abandonarás no mundo dos mortos. Eu tenho te servido fielmente, e por isso não deixarás que eu apodreça na sepultura.

28 Tu me tens ensinado os caminhos que levam à vida, e a tua presença me encherá de alegria.”

29 E Pedro disse mais isto:— Meus 29 E Pedro disse mais isto:— Meus irmãos, eu preciso falar claramente com vocês a respeito do patriarca Davi. Esse grande líder morreu e foi sepultado, e o seu túmulo se encontra aqui até hoje. 30 Ele era profeta e sabia que Deus lhe havia jurado que um dos seus descendentes seria rei, como ele. 31 Davi sabia o que Deus ia fazer e por isso falou a respeito da ressurreição do Messias. Davi disse:
“Ele não foi abandonado no mundo dos mortos, nem o seu corpo apodreceu na sepultura.”

32 Deus ressuscitou este Jesus, e todos nós somos testemunhas disso. 33 Pois Jesus foi levado para sentar-se ao lado direito de Deus, o seu Pai, o qual lhe deu o Espírito Santo, como havia prometido. E Jesus derramou sobre nós esse Espírito, conforme vocês estão vendo e ouvindo agora. 34 Pois Davi não subiu para o céu, mas ele mesmo afirmou:
“O Senhor Deus disse ao meu Senhor: ‘Sente-se do meu lado direito, 35 até que eu ponha os seus inimigos como estrado debaixo dos seus pés.’ ”

36 Todo o povo de Israel deve ficar bem certo de que este Jesus que vocês crucificaram é aquele que Deus tornou Senhor e Messias.

37 Quando ouviram isso, todos ficaram muito aflitos e perguntaram a Pedro e aos outros apóstolos:— Irmãos, o que devemos fazer?

Esse texto em Atos trata do início da Igreja. Não foi um momento de facilidades, mas sim de grandes perseguições. A igreja cresce em meio a dificuldades. Grandes mártires surgem, morrendo por amor ao evangelho de Cristo. Surge uma igreja avivada, que desperta aos que estão ao redor curiosidade, até comentários negativos afirmando que os cristãos estavam cheios de mosto.

Pedro impetuosamente levanta e profere um discurso audacioso que resulta na salvação de mais de 3000 almas. Essas vidas aceitam a Jesus Cristo e são batizadas com o Espírito Santo.

O que acontece no nosso tempo? Porque o avivamento não acontece e perdura?
A igreja primitiva foi formada por homens comuns, como eu e você. Não eram grandes doutores da lei, mas tinham o Espírito Santo. O Pentecostes começa com a exposição da Palavra de Deus. Todo o conhecimento que necessitamos para viver esse avivamento está na Palavra de Deus. Por isso ame a Palavra, viva a Palavra e respire a Palavra.

Aqueles homens ali na festa de Pentecostes ouviram ao apóstolo Pedro e indagaram. Havia uma relacionamento de submissão. A igreja deve seguir nos mesmos moldes da primitiva, não esquecendo que Deus coloca autoridade sobre nós.
A Igreja do Senhor recebe capacitação natural para desempenhar o seu papel. Mas recebe também uma capacitação sobrenatural, uma unção que faz diferença nesse mundo. A igreja é formada por homens comuns, pecadores que arrependeram de seus pecados, e foram capacitados pelo Espírito Santo, com uma unção especial que preenche toda falibilidade, e a graça sobrepuja toda escassez humana.

A mensagem da cruz é o foco do cristianismo. O sacrifício de Cristo deve está presente em todo tempo em nossa caminhada cristã. Nunca devemos esquecer do grande amor de Deus pela humanidade. E esse amor foi que gerou a igreja que começou há mais de 2000 anos atrás e continua tão presente, tão vivo, que deve gerar em nós o mesmo sentimento que foi na igreja primitiva. O Espírito Santo que foi derramado naquela reunião, com o apóstolo Pedro, continua com sua igreja nos dias atuais. Basta tomarmos a atitude de: ouvir a Palavra de Deus e nos arrependemos de nossos pecados. Consequentemente depois dessas atitudes experimentaremos o avivamento que não esfriará de nossos corações. Devemos refletir nosso papel como igreja do Senhor, e cumprirmos a grande comissão, que nos levará ao céu. Reflita e seja abençoado!

Artigo: