quarta-feira, março 09, 2016

EBD: A melhor idade na presença de Deus - Comentários Adicionais (Lição 11 - 13 de Março de 2016)

TEXTO ÁUREO

“Também há entre nós encanecidos e idosos, muito mais idosos do que teu pai.” Jó 15.10

VERDADE APLICADA

A Palavra de Deus alimenta e estimula o respeito pelos mais velhos.

OBJETIVOS DA LIÇÃO

 APRESENTAR exemplos bíblicos de homens usados por Deus em sua velhice;

 MOSTRAR a importância do idoso para a família, a Igreja e a sociedade;

 DESTACAR a necessidade de se compreender o idoso.

TEXTOS DE REFERÊNCIA

Js 14.9 - Então Moisés naquele dia jurou, dizendo: Certamente a terra que pisou o teu pé será tua, e de teus filhos, em herança perpetuamente; pois perseveraste em seguir ao Senhor meu Deus.

Js 14.10 - E, agora, eis que o Senhor me conservou em vida, como disse; quarenta e cinco anos há agora, desde que o Senhor falou esta palavra a Moisés, andando Israel ainda no deserto; e, agora, eis que já sou da idade de oitenta e cinco anos;

Js 14.11 - E, ainda hoje, estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; qual a minha força então era, tal é agora a minha força, para a guerra, e para sair, e para entrar.

Neste domingo na Igreja do Relógio, a partir das 8h30.
Avenida Cardoso Moreira, 1008, Centro de Itaperuna-RJ