segunda-feira, março 21, 2016

Celebração Dominical de Páscoa na Igreja do Relógio

Ministrando a Palavra: Pr. Ailton Pessanha
Tema: Eu vejo a cruz


Base bíblica: Lucas 24
1E, no primeiro dia da semana, muito de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado. 2E acharam a pedra do sepulcro removida.
3E, entrando, não acharam o corpo do Senhor Jesus. 4E aconteceu que, estando elas perplexas a esse respeito, eis que pararam junto delas dois varões com vestes resplandecentes. 5E, estando elas muito atemorizadas e abaixando o rosto para o chão, eles lhe disseram: Por que buscais o vivente entre os mortos? 6Não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos como vos falou, estando ainda na Galiléia, 7dizendo: Convém que o Filho do Homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, e seja crucificado, e, ao terceiro dia, ressuscite. 8E lembraram-se das suas palavras.
9E, voltando do sepulcro, anunciaram todas essas coisas aos onze e a todos os demais. 10E eram Maria Madalena, e Joana, e Maria, mãe de Tiago, e as outras que com elas estavam as que diziam estas coisas aos apóstolos. 11E as suas palavras lhes pareciam como desvario, e não as creram. 12Pedro, porém, levantando-se, correu ao sepulcro e, abaixando-se, viu só os lenços ali postos; e retirou-se, admirando consigo aquele caso.

Existe uma história, uma história de salvação. Jesus Cristo morreu na Cruz pelos nossos pecados. Essa história continua em nossas vidas e nos faz relembrar esse amor sacrificial de Jesus Cristo todos os dias. A santa ceia tem como objetivo nos fazer lembrar que fomos perdoados de todos os nossos pecados, estávamos mortos, mas agora temos vida, temos paz. A graça chegou a nós, com o véu no templo se rompendo de alto a baixo. Essa linda história de redenção é para ser vivida todos os dias, e colocada em prática. Anunciamos a vida, a esperança de ir para o céu ao falarmos desse grande plano de salvação. 

Maria Madalena foi a primeira pessoa a viver bem de pertinho essa linda história. Uma mulher que viveu no pecado, conheceu Jesus, viu morrer e agora ela tem a grande noticia que que o plano da salvação estava concluído.
🤔Como temos agradecido ao Senhor pela salvação que tem nos dado???

Os discípulos de Jesus foram as próximas pessoas que estiveram com Jesus Cristo . Num primeiro momento não reconheceram a voz de Jesus, mas João identificou Jesus . Jesus precisava naquele momento trazer novamente convicção àqueles homens. 
🤔Quantas vezes nos perdemos em nossas convicções???

Aqueles discípulos tiveram um momento especial com o salvador Jesus Cristo. Principalmente Pedro, o mais incerto daqueles homens. Ele pode ser confrontado pelo mestre por 3 vezes, respondendo a mesma pergunta. Jesus não desiste, Ele pacientemente tem nos provocado, trazendo a nossa memória indagações interiores que agitam o nosso ser. Seja apaixonado por Jesus Cristo, pois é o nosso Salvador.

Obs: No final da Palavra, durante o apelo, duas almas voltaram para Jesus.



Por: