“Gideões: Não virem as costas para o clamor do mundo em agonia” é o tema da 32° edição do Encontro Internacional de missões.
Na última sexta-feira (2), o Pastor Abner Ferreira - presidente da Assembleia de Deus em Madureira, RJ, e imortal da academia evangélica de letras do Brasil – foi um dos pregadores do Congresso de Gideões 2014 (Encontro Internacional de Missões – Gideões Missionários da última hora).
A 32° edição do renomado congresso teve início no dia 26 de Abril e termina hoje, dia 6 de maio, tendo contado com a participação de mais de 100 pregadores vindos de várias partes do Brasil e do mundo.
O 7° dia do evento foi o escolhido para a participação do Pastor Abner Ferreira, cuja mensagem foi baseada no capítulo 5 do segundo livro de Reis.
Em um dos pontos de sua pregação, o pastor criticou duramente políticos que tentam comprar líderes religiosos, principalmente em época de eleição.
“É isso que muitas autoridades precisam entender: A igreja não está à venda. O nosso ministério não está à venda. A nossa chamada não está à venda. Os dons espirituais não estão à venda. O fruto do Espírito não está à venda. Os dons ministeriais não estão à venda. Aqui não se vende milagre, nem prodígio e nem maravilha. Homem de Deus não aceita dinheiro sujo”, disse Ferreira.
“Por que Geazi fracassou no seu ministério?”, Foi o tema da palavra do pastor, que após uma mensagem impactante, surpreendeu a todos com um ato a ser lembrado por muito tempo: pediu que toda a igreja se pusesse de joelhos. Atendendo ao convite, toda a multidão presente no evento – no altar e na nave da igreja – se curvou em oração e adoração ao Deus vivo, reconhecendo a grandeza do Pai.
Assista abaixo, à mensagem na íntegra.