sábado, janeiro 30, 2016

Campanha de Oração na Igreja do Relógio - Ministrando a Palavra: Douglas Reis


Base Bíblica: O QUE VOCÊ FAZ AOS OUTROS, DEUS FARÁ ACONTECER A VOCÊ!
Gálatas 6

1Irmãos, se algum homem chegar a ser surpreendido nalguma ofensa, vós, que sois espirituais, encaminhai o tal com espírito de mansidão, olhando por ti mesmo, para que não sejas também tentado. 2Levai as cargas uns dos outros e assim cumprireis a lei de Cristo. 3Porque, se alguém cuida ser alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo. 4Mas prove cada um a sua própria obra e terá glória só em si mesmo e não noutro. 5Porque cada qual levará a sua própria carga.
6E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui.
7Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. 8Porque o que semeia na sua carne da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito do Espírito ceifará a vida eterna. 9E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.
10Então, enquanto temos tempo, façamos o bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé.

A Bíblia nos traz muitas verdades, e algumas delas relacionado ao relacionamento com o nosso próximo. Conhecemos muitas delas, porém fica só na teoria, sem praticá-las. O grande desafio do cristão hoje, é viver a palavra de tal forma, que o mundo nos veja, realmente como pequenos cristos. A nossa vivência na palavra deve começar praticando com os de casa. Se não fazemos o bem àqueles que são nosso sangue, como poderemos amar um estranho? E amar a Deus? 

Muitas vezes nos colocamos numa posição de miserabilidade em todos os sentidos, onde tomamos a postura de coitadinhos, e totalmente sem tempo. Estarmos na condição de ajudar é uma grande benção, pois nos mostra que não estamos precisando de ajuda. Já pensou assim? Nunca temos tão pouco, que não podemos ajudar. Se cada um fizer conforme às suas forças, será a força suficiente que a igreja necessita, que o mundo precisa. 

Precisamos nos conscientizar do nosso papel, quanto cristãos, e demonstrar o AMOR. Não escolhendo a quem ajudar, mas tendo a sensibilidade de olhar quem precisa. É essa sensibilidade vem do Espírito Santo, que move nos nossos corações. E nos dará a certeza que Deus está nos guiando. 

Ajudar ao próximo, é conhecer suas necessidades, falar palavras edificantes, apenas ouvir com qualidade, um abraço, um sorriso... Nem sempre tem haver com recursos materiais. 

E quando nós colocamos como pequenos cristãos, e servimos a Deus e ao nosso próximo, o Senhor cuida de nossa vida. Oremos ao Senhor para que nos dê capacidade de importarmos tanto com o próximo, que cheguemos ao ponto de esquecemos de nós mesmos, aniquilando todo egoísmo que insiste dominar os nossos corações. 

A igreja existe para trazer luz a um mundo que vive nas trevas. Em Mateus 25, nos traz a certeza que quando fazemos ao nosso próximo, nada mais é que fazer a Jesus. Esse olhar que a palavra nos traz, pode mudar o mundo. Ao sair da teoria e vivenciar o que a palavra diz, experimentaremos um novo estilo de vida, que condiz totalmente com a vontade do Pai. 

Em 2016, o Senhor está nos preparando para vivermos em UNIDADE. E diversos ministérios Ele fará brotar em nossos corações. Deixemos todo o embaraço que surgir e vamos seguir a carreira que está proposta. É essa é a vontade do Pai, a perfeição da UNIDADE narrada em João 17.

Por: