sexta-feira, junho 26, 2015

EBD: Lição 13 - Aspecto da vida de Moisés (28/06/15)

TEXTO ÁUREO
Ó Senhor, quem é como Tu entre os deuses? Quem é como Tu glorificado em santidade, admirável em louvores, realizando maravilhas?” (Ex 15.11).

VERDADE APLICADA
Todo o ser humano é dotado de heroísmo e fragilidade, a diferença está na capacidade de escolha. As oportunidades de uma vida poderosa sempre aparecerão, basta apenas ter coragem para crer e vivê-las intensamente.

OBJETIVOS DA LIÇÃO
Apresentar Moisés como um homem de renuncias, sensível ao sofrimento alheio e paciente na obscuridade;
Mostrar as lições de cada praga derramada juntamente com a grandeza de um Deus Onipotente;
Ensinar que Moisés era apenas um homem, mas com uma forte aliança co Deus e que soube fazer a escolha certa.

TEXTOS DE REFERÊNCIA
Sl 40.4 – Muitas são, Senhor meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti, se eu os quisera anunciar, e deles falar, são mais do que se podem contar.
Sl 40.6 – Sacrifício e oferta não quiseste; os meus ouvidos abriste; holocausto e expiação pelo pecado não reclamaste.
Sl 40.7 – Então disse: Eis aqui venho; no rolo do livro de mim está escrito.

Sl 40.8 – Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus; sim, a tua lei está dentro do meu coração.

Neste domingo na Igreja do Relógio, a partir das 8h30.
Avenida Cardoso Moreira, 1008, Centro de Itaperuna-RJ