sexta-feira, maio 29, 2015

Culto na Igreja do Relógio - Ministrando a Palavra: Pr. Adilson Poubel

Celebração Dominical na Igreja do Relógio



Ministrando a Palavra: Pr. Adilson Poubel
Base Bíblica:
Eclesiastes 11

1 Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás.

2 Reparte com sete, e ainda até com oito, porque não sabes que mal haverá sobre a terra.

3 Estando as nuvens cheias, derramam a chuva sobre a terra, e caindo a árvore para o sul, ou para o norte, no lugar em que a árvore cair ali ficará.

4 Quem observa o vento, nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará.

5 Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas.

6 Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperará, se esta, se aquela, ou se ambas serão igualmente boas.

Esse texto traz conselhos para uma vida, para ser feliz. São praticas de vida, trata do nosso cotidiano, de uma forma direta, sem rodeios. Devemos lê-la com simplicidade, sem grandes esforços de interpretação, apenas dependente do Espírito Santo. Lê os textos de Eclesiastes é uma forma de aprender com a experiência contada pelo sábio rei Salomão.

Lança teu pão, que no hebraico é Shalah, é atitude. Decisões tomadas devem ser postas em pratica em até 3 dias, pois se assim não fizer, com certeza não fará, ou não terá firmeza devida para concluir. O oscio é cansativo, nos deixa enfadado. Precisamos fazer algo, ter atitude diante da vida.

Podemos refletir no que Deus tem feito em nossa vida. Se chegarmos à conclusão que nada aconteceu, devemos analisar nossa vida espiritual, e acima de tudo, o nosso relacionamento com Deus. A Bíblia nos promete prosperidade, que deve ser bem entendida, não é o fato apenas de ter bens materiais, pois existem pessoas que só tem dinheiro, e nada mais, Enfim não é próspero. Prosperidade é ter uma vida rica em todos os aspectos, e somente através do relacionamento com Deus podemos usufruir o melhor da vida. 

Ter meta, objetivo na vida, prolonga a nossa vida. A idade não é barreira para nós impedir a ter projetos. A Bíblia nos prova, através da vida de Abraão, sendo chamado aos 70 anos para o maior desafio da sua fé. Ele saiu de sua terra para o local que Deus iria mostrá-lo, e ali seria pai de multidões. Trabalhar na obra do Senhor não é perda de tempo, pois quando cuidamos das coisas Dele, Ele cuida das nossas. A sua presença em nossa vida é o mais essencial, pois sem ela a vida não tem graça, é incompleta. Somos tentados o tempo todo abrir mão da comunhão com Deus, porém devemos nos manter firmes.

Devemos buscar o que é bom, que nos traz alegria. Deus tem nos contagiado e nos tem influenciado a fazer determinadas coisas. Não devemos ficar olhando o vento, mas fazer projetos, sonhar.

Como cristãos devemos está antenados com o que acontece em nosso mundo, com modernidade e o que ela pode nos ajudar na obra do Senhor, e em nossa vida cotidiana.

Não devemos viver apenas das experiências vividas no passado, mesmo tendo sido muito boas. O hoje é agora, que devemos viver de forma intensa e totalmente depende de Deus, pois o vinho novo é para agora. Experimentar o novo de Deus, o agrada, pois Ele tem infinitamente mais do que aquilo que temos pedido. Deus tem diversidades formas de nos abençoar, Ele é perito em nos surpreender.

Devemos aprender semear, e nem sempre é fácil. Colhemos o que plantamos, e as vezes é regado com muitas dificuldades, porém vale a pena produzir. A recompensa vem, com certeza vem. Fiquem na Paz.

Artigo: Pastora Lucinea Silva Lessa