Base Bíblica:
Salmos 116
12 Que posso eu oferecer a Deus, oSenhor, por tudo de bom que ele me tem dado?
Mateus 11
28 — Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso.
Em salmos notamos uma pergunta. Essa pergunta é feita para nós: O que darei eu ao Senhor?
O Senhor tem feito inúmeras maravilhas em nossas vidas. E Ele nos convida a estarmos em sua companhia. A ir ao seu encontro, na forma Dele. Precisamos de agir, ter atitude. Ele nos aguarda ansiosos. Ele não faz distinção de ninguém, ele quer abençoar todos.
A rainha Ester em sua jornada, buscou ao Senhor, orando e jejuando, obteu vitória.
Ao irmos ao encontro do Senhor, Ele tira o peso, cansaço de nossas vidas. Talvez estamos carregando um fardo que não é nosso, pois Jesus pagou o preço do nosso descanso, na cruz do calvário.
Ao tomarmos a atitude de ir ao encontro daquele que possa aliviar a nossa bagagem, experimentamos uma nova vida. A nossa vida modifica, pois aprendemos com Deus, a sermos semelhantes a Ele. A estarmos como filho, de um pai que pode resolver tudo em nossas vidas, experimentamos uma vida abundante, leve, sem julgo. Alguns de nós temos a dificuldade de aceitar o perdão de Deus, pois ainda acreditamos nas mentiras do diabo, que traz a nossa memória todos os nossos pecados. Acreditar nesse grande amor exige fé. A nossa essência busca incansavelmente por Deus, pois fomos criados com essa essência. A busca por tudo que Deus tem a oferecer está no íntimo do ser humano. Mas algumas coisas da vida tem nos distraído de está em sua vida. Mas quando entendemos que essas circunstâncias servem para o nosso amadurecimento, ficamos mais próximos do Senhor. Nunca conseguiremos retribuir a Deus tudo que tem feito em nosso favor, mas podemos apresentá-lo um coração aquebrantado e contrito. É assim Ele será o centro de nossas vidas.
Artigo: Prª Lucineia Lessa
Janeiro de 2015