O comportamento exterior revela nossas convicções, valores, zelo, coerência ou hipocrisia. Que sua reverência a Deus seja demonstrada abandonando todo murmúrio, comentário e conversa durante o culto. Lembre-se: o culto da igreja inicia quando o pastor ou dirigente por ele designado dá sua primeira palavra.
Que sua reverência a Deus seja demonstrada por um traje modesto, não indecente, nem sensual. Que o seu modo de vestir não seja um tropeço para a pessoa que está ao seu lado no culto público. Aliás, uma vestimenta não provocante deve ser o normal de um cristão em qualquer dia da semana e em qualquer acontecimento social. Que sua reverência a Deus seja demonstrada não sendo, em nenhuma ocasião ou sobre qualquer outro assunto, maledicente ou fofoqueiro. O fofoqueiro e maledicente irrita o Eterno.
Que sua reverência seja demonstrada não danificando nenhum patrimônio da igreja: instrumentos, paredes, banheiros, estacionamento etc. Que sua reverência a Deus seja demonstrada pelo amor, carinho, espírito de oração em todas as reuniões, quando a congregação, em qualquer lugar, se reunir em culto a Deus. E que ela seja demonstrada pelo desejo de manter um coração puro diariamente. Que sua reverência a Deus seja demonstrada tratando diariamente com qualquer tipo de pecado. Todo aquele que deseja viver reverentemente diante do Eterno, será instruído pelo Espírito Santo e o Senhor será glorificado em sua vida. Com afeição e desejo que essas palavras abençoem seu coração.
:: Pr. Jeremias Pereira