Em tempos de crise, para todos os lados que olhamos, observamos pessoas desesperadas, inseguras, ansiosas. Até mesmo dentro das nossas igrejas há uma inquietação crescente e incômoda. Não quero dizer com isso que os cristãos e a igreja deveriam estar imunes às provações; afinal, ainda não fomos tirados do mundo e aqui passaremos por aflições. Isso é certo.
“Não andeis ansiosos por motivo algum; pelo contrário, sejam todas as vossas solicitações declaradas na presença de Deus por meio de oração e súplicas com ações de graça”(Filipenses 4.6)
Quero apenas dizer que temos um Grande Mestre inspirador e um exemplo de alguém que deu a maior ‘volta por cima’ de toda história. Alguém que vivia no trono de Glória junto ao Pai e deixou tudo para viver entre nós, pecadores sem salvação e esperança. Alguém que suportou humilhações e afrontas, sofreu até a morte para apagar os pecados da humanidade e reconciliar a criatura com o Criador. E, se Ele tivesse apenas morrido, esse seria o nosso fim. Mas Jesus ressuscitou para nos garantir salvação.
Essa salvação é a nossa chance de também dar a volta por cima. É a nossa oportunidade de vencer o pecado, desfrutar da vida abundante e da presença poderosa do Espírito Santo em meio às provações. Oportunidade de ter a certeza de que, em breve, deixaremos para sempre esse mundo.
Por isso, se as provações têm tentado roubar sua fé e esperança ou se as humilhações tentam lhe fazer desistir, olhe para a Cruz e contemple Jesus. Ele deu a volta por cima, venceu a morte e com Ele nós também podemos vencer.
Ele o ajudará a dar a volta por cima e lhe sustentará na jornada até o Grande Dia em que todos os salvos triunfarão com Cristo em Glória. Que busquemos ao Senhor em oração e súplicas para que Ele aumente nossa fé e nos ajude a a vencer dia após dia. Com Ele nós podemos!
Deus nos abençoe com paz e confiança!
::Denise Tomaz de Souza