Após o inverno, altas temperaturas virão. No deserto somos aquecidos pela Sua presença, quando saímos do deserto, somos aquecidos e agraciados não apenas pela Sua presença, mas também para as vitórias e conquistas, as quais Ele nos preparou.
Depois da passagem pelo deserto, sempre há um tempo novo de Deus para nossa vida. Tempo de viver os milagres que Dele recebemos, enquanto estávamos no deserto. Sim, Ele nos concedeu milagres lá e agora é hora de desfrutar a vida abundante que o Senhor tem para nós.
É tempo de aplicar as lições que aprendemos, pois Ele quer que as experiências lá vividas não sejam apenas passado, mas aprendizado. É hora de colocar em prática, no nosso dia a dia e nas circunstâncias que nos sobrevêm, a paciência, sabedoria e tudo que foi moldado em nossa vida.
Os problemas e dificuldades não desaparecerão, caso contrário Jesus seria enganoso ao afirmar em sua Palavra “no mundo tereis aflições” (João 16.33), mas a perspectiva diante das circunstâncias com certeza será diferente. Ao sair do deserto, estaremos fortalecidos para enfrentar os desafios e lutas com mais fé, coragem e confiança de que maior é o que está em nós do que o que está no mundo.
2 Coríntios 4.8 diz: “Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.” Se não desistirmos, celebração e alegria no Senhor fazem parte da recompensa que teremos após atravessar momentos difíceis, perdas, dias vazios, escuros e sem vida. Então, a Sua luz iluminará a nossa vida e o nosso caminho, pois escolhemos obedecer ao Senhor.
Após atravessar o deserto e experimentar um nível mais profundo de relacionamento com Cristo, você não se contentará mais com coisas superficiais e que não levam a Deus. Estará apto para provar uma verdade escrita por Charles Swindoll: “Não há nada como a profundidade para nos tornar insatisfeitos com as coisas superficiais.” (Retirado do livro: Intimidade com o Todo Poderoso)
Por isso desejo que, após atravessar o deserto, você tenha chegado do outro lado com a alegria de um vencedor que experimentou grandes milagres, que conheceu o poder da obediência, foi até o limite da razão humana e está pronto para ser honrado diante do Senhor!
::Denise Tomaz de Souza
Igreja Evangélica Assembleia de Deus em SJP – PR.
duda.tomaz@hotmail.com
http://twitter.com/dudatomaz
www.facebook.com/denisetomaz