sexta-feira, fevereiro 24, 2012

Mais de 20 pessoas morreram e uma centena está ferida

A morte e a dor parecem não deixar o solo afegão. Nesta sexta-feira (24/2), morreram mais sete civis e um

policial em protesto contra os Estados Unidos. O conflito começou na última terça-feira (21/2) quando soldados americanos queimaram páginas de exemplares do alcorão em uma base americana. Em quatro dias de manifestação já morreram 23 pessoas e uma centena ficou ferida.

Para apaziguar a situação, Barack Obama, presidente dos Estados Unidos,  pediu desculpas aos afegãos. Mesmo com a petição, os protestos continuaram. O Afeganistão quer que a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) faça um julgamento público e justo daqueles que queimaram cópias do livro sagrado para os islâmicos.

Alcorão
O alcorão ou Corão é o livro sagrado da religião islã. Seus seguidores acreditam que o Corão contém a palavra literal de Deus (Alá) revelada ao profeta Maomé (Muhammed). O Alcorão está organizado em 114 capítulos, denominados suras, divididas em livros, seções, partes e versículos.
Considera-se que 92 capítulos foram revelados ao profeta Maomé em Meca,  e 22 em Medina. Os capítulos estão dispostos aproximadamente de acordo com o seu tamanho e não de acordo com a ordem cronológica da revelação.

Ore pelo Afeganistão
Não deixem de orar pela nação afegã. Peçam ao Pai que a Palavra dele seja conhecida e que haja paz em um lugar de tantos conflitos. Sabemos que só Jesus é o caminho, a verdade e a vida e que essa verdade possa alcançá-los. Que a luz do evangelho resplandeça sobre os islâmicos e que eles possam confessar que Jesus é o único e verdadeiro caminho.