segunda-feira, setembro 12, 2011

SEPARAÇÃO TEMPORÁRIA


Superando a dor da separação por meio da esperança do reencontro.
Perder alguém que amamos é, sem dúvida, algo que marca nossas vidas para sempre, afinal, morte é separação. Estou enfrentando essa dor e a compartilho para que, diante das perdas, você também possa superar a separação com esperança.

Muitos afirmam que a morte é a única certeza que temos, pois ela vai chegar para todos; mas, para os salvos em Cristo, há ainda a certeza de reencontrar os entes queridos que morreram, também salvos em Cristo.

Para os cristãos que estão guardados em Deus, a morte não precisa ser temida, pois ela não é o fim de tudo, mas apenas um sono do qual despertaremos no dia do Arrebatamento, no dia da volta de Jesus. Por isso cremos que a morte dos fiéis é apenas uma separação temporária e que o reencontro acontecerá.
Mas antes que a separação chegue, aproveite o tempo que você tem ao lado das pessoas que ama e que são queridas. Vá juntos aos lugares que gostam, conversem sobre seus sonhos e, especialmente, não deixe passar a oportunidade de dizer: eu te amo.

Deus me permitiu viver um tempo precioso de aproximação e convivência. Algumas dificuldades, mas também muitas alegrias e expressões de amor antes do Pai chamar um de meus irmãos para uma separação temporária.

Sim, é uma separação temporária porque tenho a viva esperança de reencontrá-lo para nossa vida eterna com Cristo, pois nossa passagem aqui é breve e o céu, nosso verdadeiro lar.

E em meio à dor da perda, diante de tantos pensamentos e questionamentos, o Espírito Santo ministrou a Palavra de Deus ao meu coração me fazendo lembrar que: “Há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de chorar e tempo de rir.” (Eclesiastes 3.2 e 4).

Por isso, no momento da perda e no tempo da separação, permita-se chorar, viver sua dor e luto, mas também permita que o Espírito Santo Consolador transforme essa dor em saudade e esperança, pois são elas que mantêm vivos os nossos entes queridos no único lugar onde eles não podem morrer: nosso coração.

Lembre-se: para quem anda com Deus, a morte não é o fim.
Deus abençoe!

::Por Denise Tomaz de Souza
Igreja Evangélica Assembleia de Deus em SJP – PR.