O vídeo não viralizou, mas o testemunho de um homem chamado Jason foi notícia na Charisma, maior revista pentecostal do mundo.
Ele e sua mãe Mary Lou vivem em cidades diferentes, nos Estados Unidos. Usuário de drogas, Jason teve uma overdose e foi levado para o hospital. Ele morreu e os médicos fizeram três tentativas de ressuscitá-lo, mas sem sucesso. Durante cerca de 20 minutos ele ficou morto.
Presente no local, Mary Lou não aceitou a situação. “Vocês não conhecem o meu Deus”, disse ela aos médicos e começou a orar por ele ali mesmo.
Constrangidos, os médicos tentaram a reanimação mais uma vez, usando um desfibrilador. Os sinais vitais do corpo voltaram, embora muito fracos. Segundo os médicos, Jason sofreu dano cerebral maciço e isso resultaria numa cegueira permanente e deficiência. É o que se chama de “morte cinzenta”.
Ele voltou para casa sem enxergar nem falar e só conseguia andar com o apoio de uma bengala. Duas semanas depois, Jason foi levado pela família ao Colorado, onde a maioria mora. Durante o culto na Gateway on Mt. Zion, onde Mary Lou congrega, outro milagre aconteceu. Jason voltou a enxergar e foi totalmente restaurado.
O vídeo divulgado pela igreja mostra o longo testemunho do jovem, que aceitou Jesus e está livre das drogas. Sua mãe conta que faz parte do grupo “guerreiros de oração” e vinha pedindo pela vida de Jason. Ela explica que eles possuem uma rede de intercessores em todo o mundo e que a cura do filho é um testemunho do poder de Deus manifestado pela oração dos seus filhos.
Assista (em inglês):