segunda-feira, maio 29, 2017

Graça suficiente

“Mas ele me disse: ‘Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza’. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim.”
(2 Coríntios 12.9)

Como estamos lidando com a graça de Deus que nos é ofertada, abundantemente, em Cristo? Ela é tudo de que precisamos! Mas nos parece tão pouco!! Ela é a razão de vivermos num mundo mal, mas envolvidos pela presença de Deus. É ela que sustenta a vida, mas nos parece tão fugaz como a neblina da manhã! Queremos algo mais! Queremos ouvir a voz de Deus, “ver o Seu mover”, queremos milagres, queremos sinais no céu e na terra! A calma amorosa de Deus nos inquieta! Mas sua graça continua sendo suficiente!

Quando algo inesperado e desagradável acontece, sua graça é suficiente. Deus sempre estará conosco, seja no pasto verdejante, seja no vale da sombra e da morte; quando pessoas falharem, quando nos sentirmos feridos, abatidos, amargurados ou mesmo depressivos, sua graça é suficiente. Quando nos sentirmos culpados por nossas falhas e pecados, sua graça é suficiente. Para a decepção conosco mesmos, fruto de repetirmos exatamente o que deveríamos ter abandonado; sua graça é suficiente. Nosso amor por Ele é frágil, mas o dele por nós não. E por sua graça, que é suficiente, poderemos ama-lo melhor.

“Minha graça é suficiente”. Quando acreditaremos nessa declaração divina! Até quando teremos dificuldades com a graça?! Quanto mais nos maravilharmos com a graça e experimentarmos, sem cerimonias, a sua suficiência, mais fortalecidos seremos, mais comprometidos seremos, mais amorosos seremos. É pela graça que poderemos ser o que sempre deveríamos ter sido! É pela graça de Deus, por seu amor leal, por sua encantadora misericórdia que vivemos e existimos. Deus já nos tem dado o suficiente. O que nos falta, talvez, seja crer nisso, o suficiente!

ucs