segunda-feira, abril 11, 2016

Você precisa de despedir do velho homem

Mateus 22:10-16
Alguém ser expulso de uma festa porque não estava com as vestes corretas parece estranho, mas nos mostra que existe um padrão para o povo de Deus se vestir. Apesar do texto de Mateus ser alegórico e não se referir a um tipo de roupa natural, nos dá o entendimento de que existe uma vestimenta que foi preparada para aqueles que são filhos e pertencem a comunidade dos redimidos.
O convidado que foi expulso da festa não entendeu que era dado aos convidados um traje para que vestissem. Ao preferir ficar com as próprias roupas, foi impossibilitado de permanecer na festa. Jesus já está vestindo sua igreja, sua noiva para a sua bodas, mas muitos não querem abrir mão das próprias vestes.
As vestes não são apenas ornamentais, para o conforto ou para apresentação, carregam significados espirituais. Por isso precisamos examinar o que temos usado e buscar as vestes bíblicas que sinalizam o que está em nossa alma. Nossas roupas nos denunciam, mesmo que a usemos como disfarce.
Em Israel, quando alguém estava muito triste, rasgava as vestes para que todos soubessem da sua tristeza e se humilhavam jogando cinzas sobre a cabeça. As vestes também definem a nossa posição e, quando conservadas, sinalizam prosperidades. Não é pelo fato de poder comprar muitas roupas que você tem a prosperidade sobre sua vida, mas pelo fato de Deus conservá-las.
Para servir a Deus é preciso vestes novas. Os sacerdotes tinham vestes específicas para ministrarem no tabernáculo. Assim somos nós, revestidos pelo Espírito Santo para as boas obras. Por isso não se pode colocar remendo de pano novo em vestes velhas. Não tem como você manter a roupagem do mundo com alguns remendos do reino de Deus. Não é possível viver um evangelho com algumas manifestações do seu velho homem. Não tem como remendar, é preciso uma roupa nova.
Nossas vestes sinalizam nossa salvação e precisam estar salpicadas com o sangue do cordeiro que foi derramado na cruz do Calvário. Não seja expulso do reino, troque suas vestes enquanto é tempo. Você não pode se vestir com uma nova roupa sem se despir da antiga.
“Não tem como você manter a roupagem do mundo com alguns remendos do Reino de Deus, não é possível viver um evangelho com algumas manifestações do seu velho homem”.

Fonte: Lagoinha