domingo, junho 07, 2015

Ele não está aqui, ressuscitou!

Meu pastor sempre nos ensinou a orar por Jerusalém, lembro que no término dos cultos de domingo, ele encerrava com o Salmo 122 citando o versículo 6: “Orai pela paz em Jerusalém! Sejam prósperos os que te amam” . Seus ensinamentos sobre a Nação escolhida fizeram com que despertasse em mim respeito e amor por essa nação. Desde então passei a estudar sua cultura, povos, belezas naturais e canções nativas.
Mas não imaginava que um dia pudesse conhecer esse país, mas o sonho se tornou realidade e pude visitá-lo. Todos os lugares foram especiais e inesquecíveis, mas o local mais aguardado era o Jardim do Túmulo (The Garden Tomb) que é indicado por muitos arqueólogos como mais provável local do sepultamento do corpo do Senhor JESUS.
O livro de João 19.41 diz: “E no lugar onde Jesus foi crucificado, havia um jardim, e neste, um sepulcro novo, no qual ninguém tinha sido ainda posto”. A Bíblia relata que na primeira manhã da Páscoa, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro para embalsamar o corpo de Jesus, mas um anjo do Senhor desceu do céu, chegou-se, removeu a pedra e assentou-se sobre ela e disse: “Não tenham medo! Sei que vocês estão procurando Jesus, que foi crucificado, mas ele não está aqui; já foi ressuscitado, como tinha dito. Venham ver o lugar onde ele foi posto”. Mateus 28.5-6. Ele não está aqui, mas Ressuscitou! (Lucas 24.6)
Essas palavras têm sido poderosamente anunciadas século após século e foi muito emocionante estar nesse lugar, assim como os discípulos e as mulheres, e constatar como eles, que Jesus Cristo venceu a morte! E por causa da sua ressurreição podemos ter a vida, fé, vitória, esperança e a salvação. Ele se tornou sacrifício vivo pelos nossos pecados. E hoje Jesus Cristo é único o Mediador entre Deus e os homens (1 Timóteo 2.5). Que possamos declarar dia a após dia que Jesus ressuscitou e vivo está!
::Suely Marques de Rezende