segunda-feira, abril 20, 2015

Ativistas do Hamas são presos pelo exército israelense na Cisjordânia

O exército israelense realizou uma operação no norte da Cisjordânia na noite da última terça-feira (14) e prendeu 29 ativistas do Hamas, incluindo dirigentes do movimento islamita palestino.
O comunicado oficial divulgado na quinta-feira (15) diz que a ação foi necessária por conta das atividades do Hamas na região onde eles agiam cometendo ataques terroristas contra Israel.
Essa não foi a primeira prisão realizada pelo exército, segundo o porta-voz do órgão militar israelense, desde o começo de abril mais de 49 ativistas do Hamas foram presos.
Apesar do fim dos bombardeios realizado em 2014, o clima entre palestinos e judeus ainda é de guerra. Tanto é que palestinos realizam atentados isolados em Israel e mostram que não estão interessados em paz.
Israel deve ficar preocupado com as tentativas do Estado Islâmico de se juntar ao Hamas. Os terroristas que estão cada vez mais próximos da Terra Santa estão tentando comprar a admiração dos palestinos.
Imagens postadas em fóruns do EI mostram uma ação inédita realizada em Gaza: os jihadistas distribuíram aquecedores para os palestinos trocando a marca – “Sachs” a principal empresa israelense de produtos eletrônicos – pelo rótulo do Estado Islâmico.
Os aquecedores ainda traziam a seguinte mensagem: “Estes são fornecidos por soldados do Estado Islâmico. Não se esqueçam de orar por nós.” A ideia é trazer alguns dos palestinos para lutarem ao lado deles. Com informações G1