terça-feira, março 03, 2015

Celebração Dominical Noturna na Igreja do Relógio -Ministrando a Palavra: Aline da Hora


Base Bíblica: Marcos 10.46 à 49

Jesus cura o cego Bartimeu
Mateus 20.29-34 ; Lucas 18.35-43
46 Jesus e os discípulos chegaram à cidade de Jericó. Quando ele estava saindo da cidade, com os discípulos e uma grande multidão, encontrou um cego chamado Bartimeu, filho de Timeu. O cego estava sentado na beira do caminho, pedindo esmola. 47 Quando ouviu alguém dizer que era Jesus de Nazaré que estava passando, o cego começou a gritar:— Jesus, Filho de Davi, tenha pena de mim!
48 Muitas pessoas o repreenderam e mandaram que ele calasse a boca, mas ele gritava ainda mais:— Filho de Davi, tenha pena de mim!
49 Então Jesus parou e disse:— Chamem o cego. Eles chamaram e lhe disseram:— Coragem! Levante-se porque ele está chamando você!

Jerico, a cidade que se refere o texto acima, teve um passado que a levou a ser amaldiçoada. Jesus em suas andanças chega a esse local. Em sua saída, havia um cego chamado Bartimeu, que quer dizer filho de Timeu. Alguém sem identidade, que vivia a margem da sociedade. Bartimeu não enxergava, incapacitando-o para ganhar o seu próprio sustento. Essa deficiência o impedia para ter uma vida frutífera.
Será que passamos por essa cegueira espiritual em alguns momentos em nossa vida?

Bartimeu ao ouvir que Jesus passava clamou pedindo misericórdia. Ele reconheceu a voz do mestre. Clamou aquele que poderia resolver o seu problema. Jesus está presente em meio aos nossos problemas, em situações que você chamaria maldição. Ele para, ele atende o clamor do nosso coração. Bartimeu teve sensibilidade e não desperdiçou a oportunidade. Foi desafiado a ter coragem e ir ao encontro do Jesus. O texto no verso 50, nos diz exatamente a sua atitude, de deixar a sua capa e ir ao encontro de Jesus. Essa capa representa uma proteção, ao qual depositava a sua confiança. Agora ele estava substituindo a sua capa, pela proteção de Jesus. Viver pela fé, é abandonar seus recursos, para entrar no se sobrenatural de Deus. Quando vamos ao encontro de Jesus, ele simplesmente nos aguarda, para nos abençoar. Jesus faz a pergunta: __O que quer que eu te faça?
Quais são as atitudes que tenho que ter, para ir ao encontro de Jesus? Precisamos ter coragem para levantar e ir...

O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer. Jesus quer passar com você pela noite. Não existe situação que Ele não possa resolver, lembre-se disso. As misericórdias são infinitas. Nada é tão complicado que Jesus não possa resolver. Então, atitude: Levanta-se... Deixe sua proteção terrena... Diga o que queres... E Jesus anseia para atendê-lo. Fique na paz.

"Celebração Dominical Noturna na Igreja do Relógio Ministrando a Palavra: Aline da Hora Base Bíblica: Marcos 10.46 à 49 Jesus cura o cego Bartimeu Mateus 20.29-34 ; Lucas 18.35-43 46 Jesus e os discípulos chegaram à cidade de Jericó. Quando ele estava saindo da cidade, com os discípulos e uma grande multidão, encontrou um cego chamado Bartimeu, filho de Timeu. O cego estava sentado na beira do caminho, pedindo esmola. 47 Quando ouviu alguém dizer que era Jesus de Nazaré que estava passando, o cego começou a gritar:— Jesus, Filho de Davi, tenha pena de mim! 48 Muitas pessoas o repreenderam e mandaram que ele calasse a boca, mas ele gritava ainda mais:— Filho de Davi, tenha pena de mim! 49 Então Jesus parou e disse:— Chamem o cego. Eles chamaram e lhe disseram:— Coragem! Levante-se porque ele está chamando você! Jerico, a cidade que se refere o texto acima, teve um passado que a levou a ser amaldiçoada. Jesus em suas andanças chega a esse local. Em sua saída, havia um cego chamado Bartimeu, que quer dizer filho de Timeu. Alguém sem identidade, que vivia a margem da sociedade. Bartimeu não enxergava, incapacitando-o para ganhar o seu próprio sustento. 

Essa deficiência o impedia para ter uma vida frutífera. Será que passamos por essa cegueira espiritual em alguns momentos em nossa vida? Bartimeu ao ouvir que Jesus passava clamou pedindo misericórdia. Ele reconheceu a voz do mestre. Clamou aquele que poderia resolver o seu problema. Jesus está presente em meio aos nossos problemas, em situações que você chamaria maldição. Ele para, ele atende o clamor do nosso coração. Bartimeu teve sensibilidade e não desperdiçou a oportunidade. Foi desafiado a ter coragem e ir ao encontro do Jesus. O texto no verso 50, nos diz exatamente a sua atitude, de deixar a sua capa e ir ao encontro de Jesus. Essa capa representa uma proteção, ao qual depositava a sua confiança. Agora ele estava substituindo a sua capa, pela proteção de Jesus. Viver pela fé, é abandonar seus recursos, para entrar no se sobrenatural de Deus. Quando vamos ao encontro de Jesus, ele simplesmente nos aguarda, para nos abençoar. Jesus faz a pergunta: __O que quer que eu te faça? Quais são as atitudes que tenho que ter, para ir ao encontro de Jesus? Precisamos ter coragem para levantar e ir... O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer. Jesus quer passar com você pela noite. Não existe situação que Ele não possa resolver, lembre-se disso. As misericórdias são infinitas. Nada é tão complicado que Jesus não possa resolver. Então, atitude: Levanta-se... Deixe sua proteção terrena... Diga o que queres... E Jesus anseia para atendê-lo. Fique na paz."

"Celebração Dominical Noturna na Igreja do Relógio Ministrando a Palavra: Aline da Hora Base Bíblica: Marcos 10.46 à 49 Jesus cura o cego Bartimeu Mateus 20.29-34 ; Lucas 18.35-43 46 Jesus e os discípulos chegaram à cidade de Jericó. Quando ele estava saindo da cidade, com os discípulos e uma grande multidão, encontrou um cego chamado Bartimeu, filho de Timeu. O cego estava sentado na beira do caminho, pedindo esmola. 47 Quando ouviu alguém dizer que era Jesus de Nazaré que estava passando, o cego começou a gritar:— Jesus, Filho de Davi, tenha pena de mim! 48 Muitas pessoas o repreenderam e mandaram que ele calasse a boca, mas ele gritava ainda mais:— Filho de Davi, tenha pena de mim! 49 Então Jesus parou e disse:— Chamem o cego. Eles chamaram e lhe disseram:— Coragem! Levante-se porque ele está chamando você! Jerico, a cidade que se refere o texto acima, teve um passado que a levou a ser amaldiçoada. Jesus em suas andanças chega a esse local. Em sua saída, havia um cego chamado Bartimeu, que quer dizer filho de Timeu. Alguém sem identidade, que vivia a margem da sociedade. Bartimeu não enxergava, incapacitando-o para ganhar o seu próprio sustento. Essa deficiência o impedia para ter uma vida frutífera. Será que passamos por essa cegueira espiritual em alguns momentos em nossa vida? Bartimeu ao ouvir que Jesus passava clamou pedindo misericórdia. Ele reconheceu a voz do mestre. Clamou aquele que poderia resolver o seu problema. Jesus está presente em meio aos nossos problemas, em situações que você chamaria maldição. 

Ele para, ele atende o clamor do nosso coração. Bartimeu teve sensibilidade e não desperdiçou a oportunidade. Foi desafiado a ter coragem e ir ao encontro do Jesus. O texto no verso 50, nos diz exatamente a sua atitude, de deixar a sua capa e ir ao encontro de Jesus. Essa capa representa uma proteção, ao qual depositava a sua confiança. Agora ele estava substituindo a sua capa, pela proteção de Jesus. Viver pela fé, é abandonar seus recursos, para entrar no se sobrenatural de Deus. Quando vamos ao encontro de Jesus, ele simplesmente nos aguarda, para nos abençoar. Jesus faz a pergunta: __O que quer que eu te faça? Quais são as atitudes que tenho que ter, para ir ao encontro de Jesus? Precisamos ter coragem para levantar e ir... O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer. Jesus quer passar com você pela noite. Não existe situação que Ele não possa resolver, lembre-se disso. As misericórdias são infinitas. Nada é tão complicado que Jesus não possa resolver. Então, atitude: Levanta-se... Deixe sua proteção terrena... Diga o que queres... E Jesus anseia para atendê-lo. Fique na paz."



Artigo:  Prª Lucineia Lessa 
Março de 2015