“Por isso digo: Vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne”. (Gálatas 5.16)
Quando Deus fala, Ele separa os pensamentos da nossa alma da verdade em nosso espírito e traz à vida o Seu propósito para nós. Quando me tornei uma estudante da Palavra de Deus, não sabia quando estava operando na minha própria alma e quando operava no espírito. Eu não sabia dizer quando agia segundo as minhas emoções até estudar a Palavra de Deus e aprender a operar pela fé nas Suas promessas.
Quando queria algo, simplesmente fazia a coisa acontecer. Eu tentava de todas as maneiras erradas. Se não conseguisse da minha maneira, fazia beiço e pirraça. Às vezes ficava sem falar com Dave por dias, na esperança de manipulá-lo e levá-lo a desistir de sua postura e me dar o que eu queria. Eu só me importava com o que eu queria. Era uma pessoa carnal, egoísta, egocêntrica, e extremamente infeliz porque estava totalmente envolvida em mim mesma.
Muitas pessoas entram num relacionamento com Deus esperando que Ele lhes dê o que querem. Sua vida de oração é uma lista das coisas que elas querem. Consequentemente essas pessoas permanecerem bebês na fé, cristãos que não crescem durante toda a vida. Entram pela porta do Céu quando morrem, mas nunca têm a vitória nesta vida. Nunca aprendem a ouvir a Deus e ao que Ele quer delas. Não é possível andarmos na carne e termos vitória, ou sermos verdadeiramente felizes! Não podemos passar a vida buscando satisfazer nossos próprios apetites e ainda assim afetarmos a vida das pessoas ao nosso redor de maneira positiva. É impossível! Mas se seguirmos a orientação do Espírito Santo, não vamos satisfazer a concupiscência, ou seja, os desejos, da nossa carne.
Joyce Meyer