segunda-feira, dezembro 31, 2012

Vida de Jejum – Motivo de oração do 40º dia

“Quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque eles desfiguram os seus rostos, para que os homens vejam que estão jejuando. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa. Tu, porém, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto, para não mostrar aos homens que estás jejuando, mas a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.” (Mateus 6.16-18)

Jejuar deve se tronar um hábito em nossa caminhada com Cristo. No período de jejum, nos tornamos mais sensíveis à voz e a ação do Espírito Santo e assim somos guiados a cumprir a vontade de Deus em tudo. O jejum não é moeda de troca ou um ato para mudar Deus, pelo contrário, o jejum nos mostra como somos dependentes da graça do nosso Senhor em tudo.
Podemos jejuar por períodos longos como nesses 40 dias, mas também podemos jejuar durante um dia ou mais. O importante é manter a disciplina do jejum durante o ano todo. Assim, mantenha em 2013 o hábito do jejum e desenvolva um relacionamento de intimidade com o Pai Celestial, em secreto.
  • Ore para que a Igreja do Senhor Jesus se desperte para a prática do jejum e busca por intimidade com Deus.
  • Clame por aqueles que estão fracos e não tem encontrado forças para jejuar e orar.
:: Pastor Charles Campos