segunda-feira, novembro 14, 2011

Fim dos contos de fadas

JOVEM:

Muitas de nós mulheres sonham com o dia do casamento, em que estaremos vestidas como princesas e nos uniremos aos nossos príncipes começando a viver o tão esperado “felizes para sempre”. Mas, infelizmente, essa não tem sido a realidade de muitos casais do século XXI. Uma pesquisa recente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), aponta que nos primeiros seis meses deste ano quase 5 mil casais se separaram somente no distrito federal, 465 a mais que no ano passado. 

E nós, jovens, como ficamos diante dessa realidade? Devemos deixar de sonhar porque vemos o casamento ser desvalorizado e as famílias sendo destruídas? Será que viveremos a mesma infelicidade? Certamente não! Sabe por quê? Porque acredito que Deus não desistiu da família. Ele tem planos muito maiores do que podemos pensar e sonhos que vão além dos nossos.
Certamente não é errado sonhar com o casamento, mas existem algumas coisas que devemos fazer antes desse dia e a primeira delas é buscar em Deus a pessoa certa para estar ao nosso lado. Não que Ele vá enviar uma pessoa igual a você, mas Deus nos conhece como ninguém, Ele é o mais indicado para nos ajudar nesta escolha. 

Precisamos entender também que não existem pessoas perfeitas ou iguais a nós. Em um relacionamento devemos entender as diferenças e nos prepararmos para lidar com elas por toda vida, se quisermos viver um casamento duradouro. Resumindo, é importante saber que não existem contos de fadas, pessoa perfeita ou casamento sem problemas. O “felizes para sempre” exige mais de nós do que de Deus. Se entendermos essa verdade não teremos expectativas frustradas e veremos cada novo dia como uma oportunidade de sermos e fazermos alguém feliz. 

Infelizmente algumas pessoas são levadas pela emoção de estarem apaixonadas ou são iludidas pela ideia de que tudo será perfeito quando se casarem, por isso acabam se frustrando. Deus quer nos presentear com relacionamentos que nos façam bem, e isso só será possível se Ele estiver no centro da nossa vida nos guiando e ensinando a cada dia como viver o verdadeiro amor, amando-O acima de tudo e ao próximo como a nós mesmos. 

A escolha de viver os sonhos de Deus deve ser nossa, Ele não nos forçará a nada. Seu desejo é que nos coloquemos diante dele de coração aberto para obedecer à sua vontade. Entregando nossa vida, sonhos e planos ao Senhor podemos ter a certeza de que viveremos o melhor, porque como Pai Ele cuida de nós e está pronto para atender às nossas necessidades.

Então, o que devemos fazer é entregar a Deus todos os nossos sonhos e projetos de constituir uma família e, enquanto esperamos nele, buscamos sabedoria para agir diante dos problemas que virão ao longo da vida. E não devemos deixar que o inimigo nos engane dizendo que, como tantas pessoas, teremos um casamento frustrado. Isso certamente não irá acontecer se Deus estiver no controle da nossa vida. 

Quanto ao tempo que levaremos para realizarmos o sonho de nos casarmos, não fiquemos ansiosas porque a palavra diz que se buscarmos ao Senhor em primeiro lugar as demais coisas nos serão acrescentadas. Vamos crer no que está escrito em Eclesiastes 3.1 “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu”. O Senhor sabe o momento certo de agir em nossas vidas.
:: Sara Amaral