Recebendo o incomparável Amor de Deus
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. (João 3.16.)
Provavelmente esse é um dos textos bíblicos mais lidos e ministrados. Também é lindo e impactante. Mas a beleza do Amor expressado nesse texto é, sem dúvida, indescritível. Não ousaria tentar descrevê-lo porque sou incapaz de mensurar tão grande Amor.
No entanto, quero convidá-lo a lembrar-se das declarações de amor que já recebeu, seja da pessoa amada, dos seus pais, filhos, familiares ou amigos. Pense por um instante e tente comparar uma dessas declarações com a declaração de amor que Deus fez para você na expressão: “amou... de tal maneira”. Conseguiu comparar?
Acredito que não, pois também fiz esse teste e não consegui. Sabe por quê? Porque nossa capacidade humana é limitada e insuficiente para determinar a expressão “de tal maneira”, ao contrário das declarações que ouvimos, pois elas são finitas, limitadas assim como nós, seres humanos.
Mas o Amor de Deus não. É um Amor incomparável, infinito e eterno como o próprio Senhor. Os relacionamentos e declarações que ouvimos são importantes sim e presentes de Deus para nós, mas nunca seremos completos se não aceitarmos o imensurável Amor de Cristo em nós.
Por isso, nesse momento, deixe que a maior de todas as declarações de Amor inunde sua vida e seu coração. Receba essa verdade a cada manhã, pois é o Amor de Deus que te sustenta, fortalece e te prepara para as batalhas e desafios diários. Não vá dormir sem Ele, pois o Amor de Deus o fará repousar em segurança e paz.
Ao receber esse Amor, com certeza sentirá vontade de retribuir. Ainda que de maneira limitada, declare seu amor por Deus, diga-lhe o quanto é grato pela vida do seu único Filho que foi entregue na Cruz por você. Ele te entende e receberá sua declaração de amor se a fizer de todo coração.
Que Deus te abençoe e inunde de Amor a sua vida!
“E andai em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave”. (Efésios 5.2.)
:: Por Denise Tomaz de Souza
Igreja Evangélica Assembleia de Deus em SJP – PR
duda.tomaz@uol.com.br
duda.tomaz@hotmail.com
http://twitter.com/dudatomaz
www.facebook.com/denisetomaz