quinta-feira, maio 05, 2016

Jesus é o único médico que pode curar por completo

A ilusão da justiça própria tem o poder de afastar as pessoas do verdadeiro conhecimento de Deus por meio da pessoa de Jesus. Se “Todos pecaram e foram destituídos da glória de Deus”, como diz Romanos 3.23, todo ser humano necessita de Jesus, por mais “bonzinho” ou mais bem posicionado que pareça ser na sociedade.

No que diz respeito à nossa natureza pecaminosa, somos todos doentes, necessitados do único médico capaz de nos curar e transformar por completo: Precisamos de Jesus! E nisso não nos sobra mérito algum.

Ninguém chegará dando “carteirada” em Jesus no dia do juízo, dizendo: “Jesus, me respeite, hein! Por acaso você sabe quem eu sou? Um grande cantor, evangelista, profeta, apóstolo e fiz muitas coisas em teu nome”. Jesus não se impressiona com aquilo que impressiona os homens (Mateus 7.22,23).

A única coisa que o move é se nós nos permitimos ser conhecidos dele. Se nos relacionamos com Ele em sinceridade e obediência; se demos a Ele espaço para que fosse nosso médico e nos trouxesse cura dia após dia por intermédio do Seu Espírito e sua Palavra.

Que abandonemos qualquer sinal de justiça própria, obra morta que ainda houver em nós. A justiça e a vida que recebemos por meio de Jesus são verdadeiras e eficazes. Ajuda-nos Senhor!

Por Nívea Soares